Educação, cultura e esportes

Movimento Todos pela Educação e Senai recebem prêmio Darcy Ribeiro 2012

21/11/2012 - 21:12  

A Comissão de Educação e Cultura elegeu nesta quarta-feira (21) três novos agraciados com o Premio Darcy Ribeiro 2012. Além do Movimento Todos pela Educação e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), também receberá o prêmio o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A entrega dos prêmios será realizada no dia 11 de dezembro, a partir das 17 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O presidente da comissão, deputado Newton Lima (PT-SP), elogiou a eleição suprapartidária e por voto secreto para a definição dos premiados.

Para o deputado, esse é o reconhecimento de todas as memoráveis ações do ex-presidente Lula em favor da Educação durante os oito anos em que dirigiu os destinos do País. “Lula investiu na ampliação dos recursos da Educação e colocou em funcionamento um conjunto considerável de programas, tais como a ampliação do número de creches, a multiplicação das oportunidades tanto na escola técnica quanto no ensino superior, a recriação do Fundeb, entre outras dezenas de medidas”, destacou.

Newton Lima ressaltou ainda a escolha do Senai e do Movimento Todos pela Educação para, juntamente com o ex-Presidente Lula, receberem o Prêmio Darcy Ribeiro. Na opinião do deputado, “essa é uma justa homenagem àqueles que fazem e fizeram muito pela educação nacional”.

A autoria da indicação do ex-presidente Lula foi da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A do Movimento Todos pela Educação foi do deputado Raul Henry (PMDB-PE) e a do Senai foi do deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Da Redação – RCA
Com informações da Comissão de Educação e Cultura

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.