Consumidor

Operários do setor elétrico temem demissões com redução das contas de luz

07/11/2012 - 16:08  

Representantes de funcionários do setor elétrico revelaram, há pouco, que temem a ocorrência de demissões e a piora das condições de trabalho em decorrência da Medida Provisória 579/12, como forma de compensar a perda de lucratividade das geradoras.

A preocupação foi manifestada pelo dirigente da Sinergia Cut, Gentil Teixeira de Freitas: “poderá haver precarização das condições de trabalho e redução de vagas para recomposição de lucro”.

Também na opinião do presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Franklin Moreira Gonçalves, “os empresários brasileiros não são muito criativos, e a redução de benefícios para o trabalhador poderá ser adotada para recuperar a lucratividade”.

A MP prevê uma série ações com o objetivo de reduzir – de 16% a 28% - o valor das contas de luz pagas por empresas e consumidores individuais a partir de 2013.

Freitas e Gonçalves participam, neste momento, da segunda audiência pública sobre a MP 579/12, que altera o marco regulatório do setor elétrico. A reunião ocorre no Plenário 19 da Ala Alexandre Costa do Senado.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 579/2012

Íntegra da proposta