Ciência, tecnologia e Comunicações

Câmara aprova facilidade de acesso a deficientes nos portais públicos na internet

31/10/2012 - 19:09  

Erundina
Erundina: estar afastado da internet limita contato com outras pessoas, empresas e com o governo.

O Plenário aprovou, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei 7432/02, da Comissão de Legislação Participativa, que inclui os portais públicos e os sites de interesse público entre os meios de comunicação para os quais o Poder Público deverá adotar técnicas para melhorar o acesso de pessoas portadoras de deficiência.

A proposta de mudança foi de iniciativa da Associação Brasileira de Acessibilidade (ABRA) e o projeto deve ser analisado ainda pelo Senado.

Segundo a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), relatora do projeto pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, o acesso à internet, nos dias atuais, é um importante fator de inclusão para os portadores de deficiência.

“Cada vez mais essa rede mundial de computadores torna-se um espaço em que as pessoas trocam ideias, compram e vendem mercadorias e serviços, relacionam-se, enfim, com os demais”, ressaltou a deputada. “Estar afastado da internet significa estar limitado no contato com outras pessoas, com empresas e com o governo.”

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta