Shoá — o Holocausto: como foi humanamente possível?

A Câmara dos Deputados convida para a abertura da exposição Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?, que retrata os horrores da 2ª Guerra Mundial. Visitação de 26 de março a 11 de abril, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.
26/03/2018 12h25

A mostra exibirá painéis com imagens e textos que explicam, de forma clara, acessível e didática, a vida dos judeus, a ascensão e a propaganda nazista, além dos guetos e dos campos de concentração, entre outros temas. Além dos eventos cronológicos, também poderão ser vistos depoimentos e fotos de pessoas que sofreram os horrores da guerra. O objetivo é estimular os visitantes a refletir sobre o assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra também traz o tema para os dias de hoje, a fim de educar jovens e construir uma memória coletiva universal, que transmita e compartilhe valores como tolerância, respeito, diversidade, igualdade, resistência e resiliência.

A exposição é uma realização do Departamento de Exposições Itinerantes do Yad Vashem (Centro Mundial de Lembrança do Holocausto), em Jerusalém, Israel, com curadoria de Rinat Harris-Pavis e consultoria de Avraham Milgram. A mostra foi exibida pela primeira vez em janeiro de 2015 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Atualmente o acervo encontra-se no Museu do Holocausto de Curitiba, responsável pela aquisição dos direitos, tradução, adaptação e produção da mostra em território nacional. O museu foi inaugurado em 2011 e recebe semanalmente 700 pessoas.

Confira aqui o fôlder referente à mostra histórica.

 

Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?

Visitação: de 26 de março a 11 de abril de 2018, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães | Câmara dos Deputados – Brasília-DF

Entrada Franca

 

selecionado por edital novo