Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Institucional / Visite a Câmara / Cultura na Câmara / Notícias / Obras do teatro americano do século XX

Obras do teatro americano do século XX

No Clube de Leitura de novembro, serão debatidas obras do teatro americano do século XX: A morte de um caixeiro viajante, de Arthur Miller; Longa jornada noite adentro, de Eugene O'Neill; Nossa cidade, de Thornton Wilder; e Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams.
19/10/2017 16h55

O Centro Cultural Câmara dos Deputados recebe inscrições para o Clube de Leitura, que debaterá obras de quatro autores do teatro americano no século XX. Serão quatro aulas gratuitas – obras incluídas –, sempre às sextas-feiras, das 12h30 às 13h30. Matrículas abertas até 3 de novembro ou enquanto houver vagas.

As atividades do Clube de Leitura seguem um roteiro. Na primeira aula, o professor apresentará um panorama dos EUA em meados do século XX e analisará o papel de cada autor nesse cenário. Essa geração de dramaturgos vivenciou um período conturbado do século passado: o fim da Segunda Guerra Mundial. Nas aulas seguintes, as obras serão estudadas com mais profundidade. A cada semana, estará em foco uma obra que trata da sociedade capitalista americana naquele momento de impasse social. A primeira será A morte de um caixeiro viajante, de Arthur Miller; seguida de Longa jornada noite adentro, de Eugene O'Neill; Nossa cidade, de Thornton Wilder; e Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams.

Realizado pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, em parceria com o Centro de Documentação e Informação, o Clube de Leitura tem programação fechada até o final do ano. Em dezembro será debatida a obra Pedro Páramo, do escritor mexicano Juan Rulfo.

 

Clube de Leitura 

De 3 a 24 de novembro de 2017, todas as sextas-feiras, das 12h30 às 13h30.

Local: Sala 17 da Biblioteca Pedro Aleixo, no Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados.

Inscrições gratuitas até 3 de novembro pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br 

Informações: (61) 3215-8093.