Encontro com o Autor - Nicolas Behr

Nosso quarto convidado é o poeta Nicolas Behr, geralmente associado à Geração Mimeógrafo e à Poesia Marginal.
20/04/2017 04h20

A nova edição do Encontro com o Autor será realizada nesta quinta-feira (27/04). Desta vez, o convidado é Nicolas Behr, poeta brasileiro, considerado o mais importante autor de Brasília, principalmente quando se fala da "Geração Mimeógrafo" e da "Poesia Marginal". 

Essa é a quarta edição do evento, que ocorre no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, a partir das 17h.

O Encontro com o Autor é aberto para servidores, colaboradores da Casa e para pessoas da comunidade em geral. O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br.

Nascido em Cuiabá, em 1958, Nicolas Behr mudou-se para Brasília em 1974. Em 1977, lançou Iogurte com farinha — seu primeiro feito em mimeógrafo, com 8.000 cópias vendidas de mão em mão pelos bares e outros locais públicos da Capital Federal.

Em 1978, após ter escrito Grande circularCaroço de goiaba e Chá com porrada, foi preso e processado pelo DOPS por "porte de material pornográfico", sendo julgado e absolvido no ano seguinte. Impedido de publicar por ordem judicial, até 30 de março de 1979 escreveu poemas em telhas frescas, depois queimadas, série denominada O que me der na telha.

Ao todo, publicou 15 "livrinhos" mimeografados e 26 livros.

Encontro com o autor Nicolas Behr

Data: 27 de abril, quinta-feira, às 17h
Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara - Anexo II
Informações: 3215-8093