Encontro com o Autor - Filemon Félix

Nosso quinto encontro é com o escritor e professor de Língua Portuguesa Filemon Félix.
18/05/2017 16h05

Filemon Félix de Moraes nasceu em Poconé, MT, em 23 de março de 1959 e reside em Brasília há 28 anos. É casado com Carla Rosane Lima de Moraes, tem dois filhos e três netos. Em sua trajetória profissional, foi militar, bancário, instrutor da Escola de Administração Fazendária e assessor de Língua Portuguesa no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Atualmente é professor titular da cátedra de Língua Portuguesa no curso que leva seu nome. Tem larga experiência na preparação de candidatos a concursos públicos e vestibulares, haurida em 32 anos em colégios de ensino médio e cursos preparatórios de Manaus, Goiânia e Brasília. Ministra treinamentos em empresas privadas e órgãos públicos e é professor palestrante em eventos culturais e cursos universitários. Já atuou como comentarista esportivo, colunista de jornais e revistas e participa de programas de televisão tanto no campo literário quanto na seara da educação.

É filiado ao Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, membro titular do Clube dos Escritores de Piracicaba, benemérito da Academia Taguatinguense de Letras e membro titular e presidente da Academia Aguaslindense de Letras (ALETRAS), onde ocupa a cadeira 33, patroneada por Cora Coralina. Além de mais de 20 livros didáticos de Gramática, Interpretação de Textos e Redação, publicou: O Sorriso dos Olhos de Thalita (poemas, 2003); Azul Profundo (contos e crônicas, 2007); Meias Verdades (contos, 2009); Cartas Fraternas (crônicas, 2010); Outros Lampejos (poesia, 2013); Minhas Histórias Alheias (parábolas, 2015); e Certas Coisas Certas (poemas, 2017).

Filemon Félix vai responder às perguntas do público no Encontro com o Autor do próximo dia 25 de maio de 2017, quinta-feira, às 17h.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br

Encontro com o autor Filemon Félix

Dia: 25 de maio de 2017, quinta-feira, às 17h.
Local: Salão de Leitura da Biblioteca Pedro Aleixo - Câmara dos Deputados - Anexo II - piso intermediário
Informações: 3215-8093
Entrada franca