Clube de Leitura - Dom Casmurro

O Centro Cultural Câmara dos Deputados e o Centro de Documentação e Informação abrem inscrições para a quinta edição do projeto Clube de Leitura. Desta vez, a obra escolhida é Dom Casmurro, de Machado de Assis.
17/05/2017 16h50

Não resta dúvida de que Machado de Assis é nosso maior e mais importante escritor, o único, por exemplo, a integrar a lista de 100 gênios de Harold Bloom, o mais importante crítico literário deste princípio de século.

Seu romance Dom Casmurro é, para muitos, sua obra-prima. Já leu? Parece que todos já lemos o livro em hora errada, no ensino médio. Então, que tal uma leitura agora na maturidade? Estamos propondo uma abordagem diferente da obra.

O Centro Cultural Câmara dos Deputados e o Centro de Documentação e Informação (Cedi) abriram inscrições, nessa segunda-feira (15/5), para a quinta edição do ano do projeto Clube de Leitura. Desta vez, a obra a ser analisada é justamente Dom Casmurro, de Machado de Assis. 

Será apenas uma turma, entre os dias 2 e 30 de junho, às sextas-feiras, das 12h30 às 13h30, na Sala de Estudos e Acessibilidade nº 17 da Biblioteca da Câmara dos Deputados. 

Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 5-8093.