Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Body

A Câmara recebe, de 20 de junho a 8 de agosto, a exposição fotográfica Body, de Cláudio Macedo e Renata Machado. A mostra apresenta detalhes de cenas do dia a dia, ressaltando aspectos humanos, culturais e comportamentais. É uma homenagem ao corpo, veículo que permite experimentar o mundo em toda a sua complexidade.
20/06/2018 00h00

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor – Anexo II.

Cláudio Macedo é natural de Porto Alegre. Começou na fotografia em 2006, de maneira autodidata, como um hobby. Ao longo do tempo estudou e experimentou vários estilos de fotografia, realizou oficinas e cursos, e encontrou-se na fotografia documental de rua por acreditar na autenticidade e na expressão de contemporaneidade que esse estilo proporciona. Inspira-se em nomes como Vivian Maier, Henri Cartier-Bresson, Fan Ho, Sebastião Salgado, Ansel Adams, Alan Schaller e Tatsuo Suzuki.

Renata Machado é natural de Belo Horizonte. Possui 12 anos de experiência em diversos estilos de fotografia, com ênfase na fotografia de paisagens, arquitetônica, de interiores. Tem curso de extensão no Núcleo de Fotografia da UFRGS e participou, dentre outros eventos, do concurso Terra de Minas, categoria Patrimônio, em 2014, com foto finalista, e da Exposição Urbanidades, com o fotógrafo Cláudio Macedo, em Porto Alegre e Belo Horizonte, em 2017. Atualmente é idealizadora e executora, juntamente com o fotógrafo Adriano Albuquerque, do Projeto Sunny Hunters – Caçadores de Talentos.

Confira aqui o catálogo virtual da mostra.

 

Exposição fotográfica Body

Fotógrafos: Cláudio Macedo e Renata Machado

Visitação: de 20 de junho a 8 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados

Entrada franca

 

selecionado por edital novo