literatura

01/06/2010 17h49

 

BRASILIA 50 ANOS TERÁ O
SEU SARAU LITEROMUSICAL

 

Como não poderia ficar de fora das homenagens que Brasília vem recebendo pelos seus 50 anos de fundação, o Núcleo de Literatura do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados realiza no dia 29 de abril, às 19 horas, na Biblioteca Demonstrativa de Brasília, o seu 37º sarau literomusical. Para esta edição, a primeira de 2010, foram convidados 50 escritores da cidade que apresentarão textos (inéditos ou não) sobre a capital da República. Cada um dos participantes representará um ano da cidade, do seu início em 1960 até 2010. Entre os escritores convidados está o homenageado da noite, Nicolas Behr,que fará o lançamento de “La Brasilíada” e “O bagaço da laranja”. Behr será agraciado ainda com a leitura de uma seleta de seus poemas.

Participam ainda os poetas e escritores Amneres Santigo, Raquel Melo, Noélia Ribeiro, Roberto Klotz, Alexandra Rodrigues, Isolda e Gabriel Marinho, Cinthia Kriemler e Olívia Maia. E além deles o Sarau exibirá músicos da cidade que farão homenagem as mais representativas tradições musicais. Liga tripa e Rogério Midlej (consagrado pelo FAMA) interpretarão canções de Renato Russo, Oswaldo Montenegro, Capital Inicial, Zélia Duncan e Cássia Eller.

Para encerrar será servido o tradicional coquetel temático e todos os que desejarem poderão vender e autografar seus próprios livros. Maiores informações pelo telefone 3215-8092 ou através do e-mail literaturadecamara@uol.com.br. O sarau conta com o apoio do Sindilegis, da Fundação Biblioteca Nacional e da Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

Núcleo

Os saraus da Câmara vêm sendo realizados há seis anos, desde a fundação do Núcleo de Literatura, e já se tornaram parte do cenário cultural de Brasília. A principal atividade do Núcleo, que oferece diversas oficinas e cursos totalmente gratuitos e abertos à comunidade, é o Ciclo de Leitura. Nesses encontros semanais, que ocorrem nas sextas-feiras, ao meio-dia, os participantes lêem em conjunto obras do autor ou tema escolhido. Os Ciclos são bimestrais e, ao final de cada um, monta-se um sarau inspirado no mesmo tema. O evento já foi realizado na Embaixada de Portugal, na Aliança Francesa, em auditório da Câmara, no Teatro SESC Garagem e no Teatro Nacional, sempre com casa cheia e o apoio do Sindilegis.

 

Serviço

Sarau: "50 anos de Brasília".

37º Sarau do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.

Data: 29/04/2010 Hora: 19 horas.

Local: Biblioteca Demonstrativa de Brasília – 506/507 Sul.

Entrada Franca.

Livre para todas as idades.

Realização Espaço Cultural Zumbi dos Palmares

Informações para Imprensa

Alessandra Rios

Assessora de Imprensa

Espaço Cultural da Câmara dos Deputados

3215-8080/8081