Cultura

29/09/2005 20h30

APRESENTAÇÃO                         

Ao abrir espaço para que a cultura (sobretudo a brasileira) entre em suas dependências, a Câmara Federal estabelece mais uma via de aproximação com a sociedade, pois oferece a ela um território de reflexão de seus costumes, idéias, expectativas e visões de mundo, através da expressão artística e intelectual. A criação de um Espaço Cultural soma-se, portanto, ao debate político no largo exercício de ouvir e refletir os anseios da sociedade, que é em suma o papel institucional da Câmara dos Deputados.

O Espaço Cultural é o espaço da diversidade cultural brasileira. Por isso, múltiplo e democrático, como é a instituição. Seu objetivo é criar mecanismos de promoção e valorização das culturas regionais: folclore, literatura, música, artes plásticas, entre outros.

As solicitações para realização de eventos culturais, acompanhadas de dossiê informativo, deverão ser encaminhadas à Administração do Espaço Cultural, preferencialmente até o último dia útil de outubro, para serem analisadas, selecionadas e programadas para o ano seguinte, ficando as solicitações encaminhadas fora deste prazo sujeitas à disponibilidade do espaço e à autorização da administração superior.

A seleção das propostas levará em conta os seguintes critérios: adequação do projeto ao espaço físico; qualificação do projeto: originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; grau de expectativa de interesse do público: projeto inédito, atratividade do tema; perspectiva de contribuição histórica; enriquecimento sócio-cultural da comunidade e adequação à imagem institucional da Câmara.

O período máximo de realização das exposições artísticas é de 15 (quinze) dias.

 

 

 

 

Entrega do Projeto:

ESPAÇO CULTURAL ZUMBI DOS PALMARES

Palácio do Congresso Nacional

Câmara dos Deputados, Edifício Principal – Piso Inferior Ala E sala 23 - Brasília - DF

(Corredor da Secretaria Geral da Mesa)

CEP: 70.160-900

Telefones: (61) 3215-8080 e 3215-8081

Fax 3215-8091

Horário de recebimento: de segunda a sexta-feira de 9 às 18 horas

 


E-mail:
cultural@camara.gov.br