Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Literatura

Selo Encontro com o Autor

Encontro com o Autor

O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados realizam na última segunda-feira de cada mês um evento chamado Encontro com o Autor.

O evento começa com um tempo de meia hora para o autor convidado falar de sua obra, influências e interesses. Esgotado esse tempo, os presentes podem por uma hora dirigir perguntas ao autor convidado sobre seu estilo, método de trabalho, inspiração, autores favoritos, fontes de pesquisa, processo de edição e distribuição de suas obras. Terminado o tempo das perguntas, é servido um breve lanche. Neste momento de descontração, os convidados interagem diretamente com o autor.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br. Essas oficinas literárias acontecem no Salão de Leitura da Biblioteca Pedro Aleixo - Câmara dos Deputados - Anexo II - piso intermediário, com entrada franca. Mais informações: (61) 3215-8093.

Confira aqui os escritores convidados.

 

 

Clube de Leitura

Clube de Leitura

O Clube de Leitura promovido pelo Centro Cultural e Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados passa a funcionar em 2018 com novo formato e periodicidade. De agora em diante os encontros acontecerão uma vez por mês, sempre na segunda sexta-feira do mês, das 12h30 às 13h30, na Sala 17 da Biblioteca Pedro Aleixo, Anexo 2 da Câmara.

A cada reunião, um colega da Câmara apaixonado por livros mediará o debate de uma obra da literatura brasileira de sua preferência (clássica ou contemporânea) numa mesa aberta e descontraída em que os participantes poderão opinar livremente sobre os diversos aspectos da obra lida, como enredo, problemáticas sociais, personagens, linguagem e foco narrativo, entre outros. Dependendo da complexidade da obra, caso o moderador considere adequado e os participantes estejam de acordo, o livro poderá ser debatido em mais de um encontro.

A participação é gratuita, e as reuniões acontecem na Sala 17 da Biblioteca Pedro Aleixo, no Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados. Mais informações pelo telefone (61) 3216-5710.

Confira aqui as obras escolhidas