III Bienal do Sertão de Artes Visuais

Exposição coletiva reúne obras inspiradas no universo sertanejo. Com foco na inovação estética, versão itinerante da III Bienal do Sertão de Artes Visuais permanece aberta à visitação até 1º de agosto, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
19/06/2018 10h15

A seca, o cangaço, o cordel e a fauna sertaneja são alguns dos elementos que inspiram as obras apresentadas na III Bienal do Sertão de Artes Visuais, que poderá ser vista na Câmara dos Deputados a partir de 19 de junho. Os 16 participantes da mostra exploram diferentes técnicas em trabalhos que vão desde desenhos e pinturas até o registro de intervenções e outras expressões artísticas em fotografias e vídeos. A exposição permanece aberta à visitação até 1º de agosto, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV.

A terceira edição da Bienal do Sertão de Artes Visuais foi inaugurada em Vitória da Conquista (BA), em outubro de 2017. A mostra itinerante que chega a Brasília reúne parte das obras apresentadas na ocasião. A bienal busca incentivar e apoiar o desenvolvimento cultural e artístico do sertão brasileiro, assim como promover a troca de ideias e a discussão crítica das práticas artísticas atuais. As obras participantes foram selecionadas de modo a proporcionar uma diversidade de experimentos estéticos, caracterizados pela criatividade e pela inovação.

Juntamente com a proposta de diálogo entre a arte contemporânea e a comunidade, a exposição abre espaço para a reflexão e a valorização do universo sertanejo. Participam da mostra na Câmara dos Deputados os seguintes artistas: Carlos Medina; Celise Dalla Costa; Claudia Tavares; Élcio Miazaki; Felipe Bittencourt; Gabriel Bicho; Isabella Santos Silva; Jean Araújo; Juliana Pessoa; Lorena da Silva Dantas; Luanna Jimenes; Monique Brandão; Natalia Coehl; Romário Batista; Silvana Mendes; e Thales Luz.

Confira aqui o catálogo virtual da exposição.

 

III Bienal do Sertão de Artes Visuais


Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados
Visitação: de 19 de junho a 1º de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada franca

 

selecionado por edital novo