Brasília em Tela

Coletiva de pinturas dos artistas Alexsandro Almeida e Janduy Malta celebra as cores da capital federal.
14/03/2017 15h55

Exposição de pinturas na Câmara dos Deputados reúne dois artistas com forte ligação com Brasília. Ambos nasceram no Nordeste, mas foi na capital federal que encontraram inspiração para suas obras.

Nos trabalhos expostos, os artistas Alexsandro Almeida e Janduy Malta retratam a cidade de maneira diferente: não com a sobriedade do cinza, mas com muitas cores, que ora tingem as formas arquitetônicas, ora remetem ao conteúdo humano de Brasília.

Alexsandro Almeida, da Bahia, reside e trabalha em Brasília, e Janduy Malta, nascido no sertão pernambucano, mora na Bahia, mas já passou longa temporada na capital federal. Os dois se encantaram pelas curvas e formas da cidade. Essa inspiração se traduziu em pinturas com um colorido que encontra raízes na tradição da pintura naïf. Os trabalhos exalam uma vibração cuja melhor referência estaria no céu azul e na luz solar comuns na região. 

Alexsandro Almeida apresenta 19 obras dos principais prédios de Brasília, da natureza e dos moradores. São pinturas inéditas que remetem à lembrança colorida das paisagens nordestinas. Janduy Malta expõe quatro pinturas em que destaca símbolos e o geometrismo da cidade, em especial as curvas.

Confira aqui o catálogo virtual da mostra.



Brasília em Tela

Pinturas de Alexsandro Almeida e Janduy Malta
Visitação: 27 de março a 26 de abril de 2017, segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Espaço do Servidor / Anexo II / Câmara dos Deputados
Informações: 0800 619 619 cultural@camara.leg.br
Entrada franca

 

Registro fotográfico da exposição Brasília em Tela, com trabalhos dos artistas Alexsandro Almeida e Janduy Malta.

 

Registro fotográfico da exposição Brasília em Tela, com trabalhos dos artistas Alexsandro Almeida e Janduy Malta.

 

selecionado por edital