10 Anos de Inclusão

A exposição 10 Anos de Inclusão apresenta obras de pessoas com deficiência intelectual ou em situação social vulnerável. A mostra faz parte da comemoração de dez anos de fundação do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.
08/08/2017 14h55

Na mostra, o visitante poderá ver obras produzidas pelos alunos das oficinas de arte do Instituto Olga Kos, inspiradas em artistas contemporâneos brasileiros, como Claudio Tozzi, Gustavo Rosa, Caciporé Torres e Ivald Granato, que ensinam e compartilham suas técnicas com os participantes. Os expositores também participam do programa Resgatando Cultura, com a publicação de livros de arte ilustrados e inéditos sobre a vida e a obra dos artistas que os inspiraram. Do figurativo ao abstrato, da aquarela ao espatulado, as telas são a representação do sentimento de cada aluno e contam histórias por meio das composições com cores e formas geométricas ou orgânicas.

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos e desportivos que já beneficiaram 14 mil crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou em situação social vulnerável. As obras já foram expostas na Galeria Olido, no Memorial da Inclusão, na Oficina Cultural Oswald de Andrade e na Casa das Rosas, além da Cinemateca Brasileira, Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Istituto Europeo di Design (IED). 


Confira aqui o catálogo virtual da mostra.

 

Exposição 10 Anos de Inclusão

Visitação: de 9 a 30 de agosto de 2017, das 9h às 17h

Local: Espaço Mário Covas – Anexo II – Câmara dos Deputados – Brasília–DF

Entrada franca

 

selecionado por edital