Encontro com o Artista

Quadrantes 2

Créditos:

Este programa apresenta a segunda edição da mostra Quadrantes, que reúne fotografias digitais dos artistas Alessandro VenturimAndré AmaroHudson Capa e Mauro Sampaio. As imagens são ambientadas em vários locais do mundo, como um parque nacional na Tanzânia, uma praia paradisíaca na Bahia, uma rua íngreme em cidade histórica de Minas Gerais e um ônibus circular em Brasília. As fotos/cenas tendem a valorizar sobretudo a presença do ser humano nas paisagens.

Enquanto o piauiense Mauro Sampaio capta momentos da vida cotidiana de cidadãos que utilizam o transporte coletivo, André Amaro retrata personagens em paisagens da Bahia e da Espanha, sobre os quais constrói narrativas místicas.

Com forte influência do fotógrafo francês Cartier-Bresson em sua formação, Hudson Capa expõe momentos de pessoas anônimas, registrados no Brasil e em países do Mercosul. Já Alessandro Venturim apresenta fotos clicadas em vários países africanos, entre eles o Sudão do Sul, onde são exibidas as dificuldades enfrentadas pela população local, recém-saída de uma guerra.

A mostra fica aberta à visitação até 8 de novembro de 2017, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Galeria de Arte do 10º andar, anexo IV da Câmara dos Deputados.