Sutilezas

Carolinna Drummond e Christiane Contreiras, além do pintor Tony Lima, participam da exposição coletiva Sutilezas, em homenagem ao mês da mulher. Realizada em parceria com a Secretaria da Mulher, a mostra apresenta 17 obras em acrílico sobre tela e óleo sobre tela que retratam a figura feminina.
02/03/2015 16h05

Sutilezas

Mostra coletiva Sutilezas, em homenagem ao mês da mulher

Artistas: Carolinna Drummond, Christiane Contreiras e Tony Lima

 

Carolinna Drummond é graduada em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (FEBASP) e reside em Sorocaba (SP). A artista ganhou o primeiro lugar no Prêmio Flávio Gagliardi – novos talentos da arte contemporânea –, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, e menção honrosa/mérito artístico da Associação Brasileira de Arte (ABART), pelo conjunto da obra, em 2013. Dentre as exposições individuais que já realizou estão a “Universo Feminino”, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, e “Água e Vinho”, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SP), ambas em 2014. Suas obras apresentam autorretratos que alimentam seu processo de descoberta pessoal.

 

Christiane Contreiras é psicóloga e artista plástica. Com 12 anos de carreira, a artista já participou de exposições em Amsterdã, Budapeste, Haia e Nova York, sendo selecionada para integrar galerias como a Nasse Galery, nos Estados Unidos, e a Amstelveen Galery, na Holanda. A artista reside em Brasília e já realizou diversas exposições individuais na cidade, dentre elas a mostra “Feminino”, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, em 2014. Chris Contreiras, como assina em suas obras, se inspira em livros de moda, fotografias dos anos 50 e em trabalhos de outros artistas, mas sem abrir mão de seu estilo próprio.

 

Tony Lima nasceu em Parnaíba (PI) e mudou-se para Brasília no final da década de 70. Autodidata e influenciado por Modigliani, o artista já disseminou sua obra pelo Brasil, onde está presente em vários museus e coleções particulares. O artista recebeu o primeiro prêmio do Pinte Brasília, em 1996; o prêmio Casa das Artes, em 1999; e o Coletiva Pátio Brasil, em 2003. Sua exposição individual mais recente foi a mostra “Elas, sob o olhar de Tony Lima”, realizada em 2014 no Espaço Cultural do Shopping Liberty Mall (DF). Tony se inspira na observação de cenas e imagens do cotidiano, sobretudo, das mulheres.

 

Confira aqui o catálogo da exposição.

 

ENCONTRO COM O ARTISTA

Veja aqui a entrevista

 

Clown Branco
Carolinna Drummond
 

 

Caminho
Christiane Contreiras

 

 

Mulher com Vaso de Flores
Tony Lima

 

 

SERVIÇO

Visitação: 3 a 25 de março de 2015, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Local: Espaço do Servidor – Anexo II 

Informações: 0800 619 619 – cultural@camara.leg.br