Ciganos

Câmara dos Deputados inaugura exposição fotográfica sobre ciganos. A exposição Ciganos, do fotógrafo Rogério Ferrari, tem entrada franca e poderá ser vista de 15 de setembro a 9 de outubro de 2014
12/09/2014 00h00

O projeto apresentado nesta mostra é composto de 25 fotos inéditas de 40 X 60 cm e foi desenvolvido a partir de registros realizados durante três meses em comunidades ciganas de municípios na Bahia. Para o fotógrafo, as imagens proporcionam um contraponto às versões estereotipadas e ao preconceito que marca o olhar sobre a história e a cultura do povo cigano.

 

Natural de Ipiaú-Bahia, Rogério Ferrari é antropólogo e está cursando o mestrado, nesta mesma área, na Universidade Federal da Bahia. Trabalha como fotógrafo independente e desenvolveu o projeto Existências-Resistências, que retrata o lado desconhecido de conhecidos conflitos e lutas pelo mundo de povos por autodeterminação -  palestinos, curdos, zapatistas e sem terra. Deste trabalho o fotógrafo produziu, entre outros, os livros: Curdos, Uma Nação Esquecida (2007), Palestine (2008) e Ciganos (2010). No Brasil, já realizou mostras em Salvador, Florianópolis e São Paulo, entre outras cidades. No exterior, expôs em Paris e em Buenos Aires.

 

SERVIÇO:

Exposição Ciganos, do artista plástico Rogério Ferrari

Local: Câmara dos Deputados – Anexo II - Espaço do Servidor – Brasília-DF

Visitação: 15 de setembro a 9 de outubro de 2014.

Horário: Segunda a Sexta, das 9h às 17h

Entrada Franca

Informações: 0800-619 619 / cultural@camara.leg.br

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo relacionado
Ciganos, de Rogério Ferrari