Exposições 2018

  • Arte Cidadã XII
    Mostra coletiva — com obras dos artistas Ariel Busquila, Cláudio Victral, Hermano Ferro e Nazareno Pereira — fica aberta à visitação do público até 19/12, das 9h às 17h, na galeria de arte do 10º andar do Anexo IV.
  • PhytoImpressões
    Exposição que exalta diálogo entre arte e ecologia fica aberta à visitação de 14/11 a 12/12 na Câmara. Mostra dos artistas Braulio Bittencourt e Marcelo Campos busca valorizar a interação entre pessoas e plantas.
  • Zumbi e a Consciência Negra
    Câmara realiza, de 6/11 a 12/12, a exposição "Zumbi e a Consciência Negra”, em referência aos 130 anos da abolição do trabalho escravo no Brasil. A mostra faz parte da série Histórias não contadas.
  • O Brasil em construção: 30 anos da Constituição Cidadã
    Em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988, Câmara e Senado inauguram a exposição “O Brasil em construção”. A mostra pode ser visitada diariamente no Salão Negro, das 9h às 17h, até 16/12.
  • Quadrantes 3
    Inaugurada a terceira edição da mostra fotográfica Quadrantes. Aberta à visitação até 07/11 na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV, a exposição destaca os trabalhos de Gisa Müller, Luca Bonacini, Philipi Bandeira e Tayana Cruz.
  • Bacia dos Bichos
    A Câmara dos Deputados recebe, a partir desta quarta (12), a exposição fotográfica “Bacia dos Bichos”, de Luiz Gonzaga e Sergio Vercezi. As imagens revelam a diversidade da fauna da Bacia do Paraná. A mostra fica aberta à visitação até 17 de outubro, no Espaço do Servidor (Anexo II).
  • As Mensageiras: Primeiras Escritoras do Brasil
    O Centro Cultural convida para a exposição As Mensageiras: Primeiras Escritoras do Brasil, aberta à visitação de 12/9 a 17/10, no corredor de acesso ao Plenário. A mostra, que faz parte da série Histórias não contadas, pretende dar visibilidade à biografia e à obra das desbravadoras das nossas letras.
  • Do Figurativo ao Geométrico
    A Câmara recebe, a partir de 22/8, a exposição Do Figurativo ao Geométrico, do artista suíço-brasileiro Jean Edmond Udry. As obras foram produzidas com as técnicas guache-têmpera e acrílico sobre papel, com uma mescla dos diversos estilos adotados por Udry.
  • Outros Athos
    Câmara comemora centenário de Athos Bulcão com exposição do artista. Mostra reúne 44 obras de diferentes fases, entre desenhos, pinturas e gravuras pouco conhecidos do público.
  • Body
    A Câmara recebe, de 20 de junho a 8 de agosto, a exposição fotográfica Body, de Cláudio Macedo e Renata Machado. A mostra apresenta detalhes de cenas do dia a dia, ressaltando aspectos humanos, culturais e comportamentais. É uma homenagem ao corpo, veículo que permite experimentar o mundo em toda a sua complexidade.
  • III Bienal do Sertão de Artes Visuais
    Exposição coletiva reúne obras inspiradas no universo sertanejo. Com foco na inovação estética, versão itinerante da III Bienal do Sertão de Artes Visuais permanece aberta à visitação até 1º de agosto, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
  • Balaiada, a luta sem fim – 180 anos da Revolta
    A Câmara dos Deputados recebe, de 30 de maio a 18 de julho, a exposição “Balaiada, a luta sem fim – 180 anos da Revolta”. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h, no corredor de acesso ao Plenário.
  • Luís Eduardo, 20 anos depois
    A Câmara dos Deputados lança, nesta quarta-feira (25), no Salão Nobre, a exposição “Luís Eduardo, 20 anos depois”, após a sessão solene em alusão aos 20 anos de falecimento de Luís Eduardo Magalhães, ex-presidente da Casa.
  • És Tiempo del Sur
    O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição És Tiempo del Sur, do artista plástico Aldo Yamandú Grau, que resgata a identidade dos povos do Hemisfério Sul. Visitação de 25/4 a 9/5 na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV.
  • Linha de frente
    O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição Linha de frente, com obras do fotógrafo Bruno Bou, de 18/4 a 23/5, de segunda a sexta, das 9h às 17h no Espaço do Servidor, Anexo II da Câmara dos Deputados. Entrada franca.