EXPOSIÇÃO COLETIVA - Arte Cidadã VI.

O Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados convida para a Exposição Coletiva Arte Cidadã VI.

 

 

A mostra coletiva Arte Cidadã VI expõe obras de seis artistas com talentos diferenciados. A exposição oferece oportunidade para o surgimento de novos talentos, que mostram seus estilos em pinturas e fotografias sobre o cotidiano do mundo e do ser humano. Este ano, serão cinco artistas brasileiros e um italiano.

O fotógrafo italiano Michele Angelillo nasceu e viveu em Nápoles. É médico radiologista e, desde jovem, manifestou interesse pela fotografia, particularmente em preto e branco . Sua profissão contribuiu para refinar o espírito de observação. Imprime nas fotografias momentos e situações peculiares, seja no cotidiano, sejam em realidades diversas ao longo de várias viagens. Sempre experimentando novas técnicas fotográficas, utiliza o raio-x em seus trabalhos. Além de expor em várias cidades da Itália, já mostrou seu trabalho em algumas cidades brasileiras. A artista plástica, fotógrafa, designer e bibliotecária de formação com pos-graduação em Artes Visuais, Akimi Watabane, é brasiliense. Participou do Fotoarte em 2005 e, em 2011, expôs seus desenhos em nanquim no Espaço Chatô, do Correio Braziliense, e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Outra brasiliense, Fernanda Pacca, começou a viver as artes plásticas desde jovem. Odontóloga com Pós-Graduação em Atualização em História das Artes Visuais, suas obras se baseiam na curiosidade de experimentar novos materiais e de expor suas revoltas e sentimentos contidos: “uma maneira de extravasar”. Seu estilo é figurativo e mistura o simétirico e o racional ao espontâneo e sentimental. Ela não utiliza tinta, apenas as cores próprias dos materiais do cotidiano.

Já o artista Renato Araújo nasceu em Diadema, São Paulo, porém vive em Curitiba. Com formação em Ciência Química com atribuições Tecnológicas, cursou artes plásticas, modelo vivo, escultura e história das artes na sua terra natal. Ficou em 1º lugar no 3º Salão de Arte do Grande ABC, em São Paulo, no Espaço Henfil de Cultura.

O Carioca Rocha Maia é administrador aposentado. Membro da Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro, é autodidata e pinta desde os 18 anos de idade. Sua pintura é Naïf, ou ingênua, instintiva. Utiliza o cotidiano brasileiro para a temática de suas obras. Nos últimos 33 anos, em Brasília, montou o ateliê aberto e livre “Luz Dourada”. Recebeu mais de quarenta premiações nacionais e internacionais. Citado em diversos catálogos e sites de artes plásticas, tem obras expostas em galerias no Brasil e no exterior.

Outra artista que vai expor é Rosangélia. Ela participou da 1 ª Expo Surfart, do lançamento da revista Beach Show, em Fortaleza, e do 1 º Movimento Cultural do Surf no Shopping Benfica, em Fortaleza. Também expôs na 1 ª Muestra de Cultura de Tabla em Mar Del Plata, na Argentina.

 

SERVIÇO:

 

Período: 04 a 28 de junho.

Visitação: 2ª a 6 ª, das 09 às 17 hs.

Local: Galeria do 10 º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados

Entrada Franca

Realização Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados