Início / Institucional / Visite / Notícias / Esta página

Exposições recomeçam a todo vapor na Câmara

As visitas à Camara dos Deputados ganham mais apelo cultural com a volta das exposições nos vários espaços da Casa. A história do parlamento, obras de Athos Bulcão e fotos de Brasília nos estilos ‘fine art’ são destaques desse mês.
04/02/2015 17h42

Exposições recomeçam a todo vapor na Câmara

Princesa Isabel sanciona Lei Áurea

Painéis de azulejo, acrílico sobre tela, fotografias e projetos arquitetônicos pertencentes ao acervo da Fundação Athos Bulcão (DF) e do Museu de Arte Moderna (RJ) estão expostos na Galeria de Arte – 10 º andar do Anexo IV – até 26 de março. A mostra ‘Arte e Integração’ homenageia o artista Athos Bulcão levando ao público alguns de seus principais trabalhos.

E se pensando nos famosos azulejos você se lembra da capital do país, então já tem um encontro marcado com a mostra ‘Brasília’, em cartaz até 5 de abril no Gabinete de Arte da Presidência. Treze fotógrafos apresentam entre cartões postais e paisagens que mostram a cidade em todas as suas faces multiculturais.  Entre os participantes, destacam-se, o dono da galeria Casa da Luz Vermelha, Kazuo Okubo, e os artistas Anderson Schneider e Monique Renne.

Já na vertente histórica, quem passar pelo Corredor de acesso ao Plenário – Anexo II – até 8 de abril poderá conferir a exposição ‘Parlamento e Democracia’. Na montagem é possível observar a evolução da representação popular no mundo e a história do Parlamento no Brasil. Momentos importantes como a instalação da primeira Assembleia Constituinte (1823) e a sanção da Lei Áurea (1888) estão representados.

Ficou com vontade de saber mais? Confira na página do Centro Cultural da Câmara a lista com todas as exposições confirmadas para este ano.