Início / Institucional / Visite / Notícias / Esta página

Exposição: Câmara em Imagens 2015

Câmara apresenta retrospectiva dos principais assuntos discutidos em 2015 na mostra fotográfica Câmara em Imagens. A exposição ficará aberta ao público de 9/01 à 28/02 de 2016, das 9 às 17 h, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães. A entrada é franca.
24/12/2015 08h09

São 240 fotografias e um vídeo que ilustram dias movimentados dentro e fora da Câmara. Além das manifestações populares que aconteceram nas áreas externas do Congresso, as imagens mostram personagens envolvidos nas discussões que ocorreram nas CPI’s da Petrobras e do BNDES; nas discussões da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, na redução da maioridade penal, na PEC das Terras Indígenas; no Estatuto do Desarmamento e da Reforma Política, entre outros assuntos polêmicos. Além disso, a mostra também aborda a participação feminina na Mesa Diretora da Casa, o Estatuto da Família, os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e de programas institucionais que tiveram participação de crianças e jovens – Plenarinho, Parlamento Jovem e Laboratório Hacker, entre outros.

O ponto de partida da exposição é o dia 1 º de fevereiro de 2015, quando os deputados eleitos deram início aos trabalhos da 55 ª Legislatura. As fotos são expostas em ordem cronológica, para melhor compreensão e contextualização do público.