Início / Institucional / Visite / Notícias / Esta página

Congresso é agraciado com certificado de excelência do TripAdvisor

Baseado nas avaliações dos viajantes, o prêmio é um reconhecimento da qualidade do serviço prestado
06/08/2015 15h15

Pelo quarto ano consecutivo, o TripAdvisor concedeu ao Congresso Nacional o Certificado de Excelência, em razão do serviço de visitação institucional realizado em conjunto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Criado em 2010, o Certificado de Excelência premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que recebem, com frequência, avaliações excelentes dos viajantes.

De acordo com o site de viagens, a distinção é dada pelo público em reconhecimento à instituição por proporcionar consistentemente um ótimo serviço, conforme definição dos viajantes. "Este reconhecimento distingue-os da concorrência e oferece mais motivos para os clientes preferirem o Congresso Nacional", diz o comunicado do TripAdvisor. 

Critérios
O TripAdvisor usa um algoritmo próprio para determinar os ganhadores do Certificado de Excelência. São levadas em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações e opiniões publicadas no site pelos viajantes em um período de 12 meses. Também são considerados o tempo em que os estabelecimentos estão no site e a posição no ranking do Índice de popularidade. Para receber o certificado, o estabelecimento deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco). Além disso, precisa ter um número mínimo de avaliações e estar cadastrado no TripAdvisor por pelo menos 12 meses.

"Receber um prêmio como esse significa que está sendo reconhecido o nosso esforço de ampliar o conhecimento das pessoas sobre o Parlamento brasileiro e de estimular a participação cidadã nas atividades das duas Casas Legislativas", destaca a diretora da Coordenação de Participação Popular da Câmara dos Deputados, Joanita Nascimento.

"Para o Programa Visite o Congresso, esse é o reconhecimento de que estamos permitindo ao cidadão não apenas conhecer o espaço do Senado e da Câmara, mas essencialmente entender o papel e a importância das duas Casas Legislativas para a democracia do País", reforça a chefe do Serviço de Visita Institucional do Senado, Mariana Tavares.

O presidente do TripAdvisor for Business, Marc Charron, observa que "ao destacar os estabelecimentos que se concentram em fornecer o melhor serviço aos clientes, o TripAdvisor eleva os padrões do setor ao redor do mundo."

Logotipo Guia MichelinMichelin

O programa de visitação do Congresso Nacional recebeu, em 2015, três estrelas - a maior classificação – do Guia Michelin, na categoria "Atrações turísticas - Lugares para ver e o que fazer". Guia internacional de referência em turismo, o Michelin faz as visitas aos estabelecimentos anonimamente para classificá-los com uma, duas ou três estrelas. (com informações da Agência Câmara)