Início / Institucional / Visite / Notícias / Esta página

Canais de comunicação entre cidadãos e Câmara dos Deputados

Para estimular a participação popular, a Câmara dos Deputados oferece à sociedade diversos canais de interação com a sociedade
12/01/2015 15h10

 Iniciativa Popular

Muita gente não sabe, mas qualquer cidadão pode sugerir um projeto de lei à Câmara dos Deputados. Na chamada iniciativa popular, o projeto precisa ser assinado por 1% do eleitorado nacional (1,4 milhão de assinaturas) distribuído por, pelo menos, cinco estados brasileiros.

Saiba mais: Sua Proposta pode virar lei

 

Disque-Câmara

Proporciona atendimento gratuito de segunda a sexta, das 8 às 20 horas. Você pode opinar sobre matérias de seu interesse, pedir informações referentes à Câmara, dar sugestões, registrar elogios, críticas e denúncias. 

Ligue: 0800 0 619 619

 

Fale Conosco

Assim como o disque-câmara, as manifestações também podem ser feitas em ambiente virtual, pelo site da Câmara. Você pode ainda solicitar informações, conforme a Lei de Acesso Informação, dar sugestões, registrar elogios, críticas e denúncias.
Acesse: Fale Conosco

 

Telegram

Canal de atendimento dinâmico e acessível. Criado para envio de manifestações e mensagens, por meio do celular, aos programas ao vivo da TV Câmara e Sessão da Câmara do Deputados, quando disponível. Por este mensageiro é possível ainda pedir informações referentes à Câmara, dar sugestões e registrar elogios, conforme a Política de Atendimento deste canal.

Contato: (61) 9966 0 2003 - Acesse: https://t.me/CamaradosDeputados

 

Fale com o Deputado

É possível entrar em contato diretamente com os deputados e sugerir mudanças nos projetos de lei em tramitação.

Cada deputado possui uma página no portal da Câmara com os seus contatos disponíveis à sociedade.

Acesse o link a seguir e escolha o parlamentar de seu interesse: Fale com o Deputado

 

Redes Sociais

Nas redes sociais, os perfis do Twitter e do Facebook compartilham informações sobre as atividades da Casa, os resultados de votações e temas legislativos.

Acesse:

No Twitter:

@CamaraDeputados

No Facebook:

Câmara dos Deputados / Parlamento Jovem Brasileiro / Visitação Congresso

 

Câmara Notícias

Página responsável pela divulgação de notícias da Câmara.

Reúne publicações sobre os mais variados temas de atuação parlamentar, serviços de comunicação da Casa e ferramentas de interação com o internauta.

Acesse a Página do Canal de Notícias.

 

Rádio Câmara

Transmite conteúdo jornalístico variado, tanto com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e dos parlamentares, quanto nacionais.
Acesse a Página da Rádio ou pelo Facebook.

 

TV Câmara

Transmite discussões e votações das comissões e do Plenário.

A partir de sua missão principal, tornou-se um veículo de promoção dos valores brasileiros e consolidou-se como um canal público de informação e cidadania.
Acesse a Página da TV ou pelo Facebook .

 

E-Democracia

Portal que reúne comunidades virtuais para o debate dos principais temas em votação.

Os internautas podem fazer comentários sobre um projeto de lei e enviar sugestões de alteração da proposta.

Acesse o Portal ou pelo Facebook .

 

YouTube

Por esse canal você pode assistir, ao vivo, às audiências públicas, às Comissões e às votações no Plenário da Casa. Acompanhe o processo legislativo e as discussões sobre temas que influenciam o seu dia a dia, como saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos, política e economia. As manifestações serão moderadas de acordo com os termos de uso.

Inscreva-se: Câmara dos Deputados

 

WebCâmara

Serviço de transmissão ao vivo, em que o cidadão pode participar de audiências públicas interativas promovidas pelas comissões temáticas.

Acesse a WebCâmara .