Última Sexta Cultural do ano traz clima natalino à Câmara

05/12/2016 10h36

Qui, 19 de Dezembro de 2013

Os servidores terceirizados e familiares que chegaram à Câmara dos Deputados na última sexta-feira tiveram uma tarde animada e cheia de surpresas. A última edição de 2013 da Sexta Cultural reuniu mais de 200 pessoas no Auditório Nereu Ramos para prestigiar as atividades cívicas e culturais do evento que celebraram o final do ano. Com temas natalinos, a Sexta Cultural trouxe atrações voltadas ao público infantil e também um sorteio de prêmios para toda a família.

Com o objetivo de aproximar a Câmara aos colaboradores terceirizados e seus familiares, a Sexta Cultural oferece palestras sobre o papel institucional da Casa e, também, proporciona uma tarde de entretenimento. “Queremos que essa experiência seja, antes de tudo, uma forma de agradecimento a esses homens e mulheres que fazem essa Casa funcionar todos os dias. A Sexta Cultural existe para isso”, afirmou Zezé Garcia, representante do Departamento de Relações Públicos e Divulgação da Câmara dos Deputados.

Os convidados foram recepcionados no Salão Negro e foram guiados a uma visita institucional pelos corredores da Câmara e pelo Plenário Ulysses Guimarães. Depois seguiram para o auditório onde receberam fichas para concorrer a brindes exclusivos.

Nesta edição especial de fim de ano, o evento contou a presença de uma “ajudante do Papai Noel” que ficou encarregada de apresentar os representantes da Câmara, as atrações culturais e dos sorteios. A mensagem de boas-vindas ficou por conta da coordenadora de Administração e Edifícios Marinêz Ferreira Almeida, e a Chefe da Seção de Conservação e Restauração, Gilcy Rodrigues Marques deu uma palestra com sobre patrimônio público.
A parte cultural começou com o coro infantil da escola Espaço Arte Brasília, que apresentou músicas do espetáculo “Arca de Noé - O Musical”, com regência e direção de Chris Dantas. Composto por oito crianças, o coro cantou e até sapateou ao som canções do musical baseado no álbum de Vinicius de Moraes. Enquanto a Cia. Bagagem de Teatro de Bonecos se preparava, foi realizado um animado sorteio de prêmios como utensílios domésticos e uma Cesta Cultural com livros das Edições Câmara e chocolates variados.

Finalmente, a trupe entrou em cena para apresentar a peça “Auto de Natal”, que retoma antiga tradição brasileira do período colonial parar narrar a história do nascimento de Cristo. Com trilha sonora de Händel e um cenário móvel, os atores Eudes Leão, Cristiano Alves e Ravel Mesquita ficam por trás dos panos dando vida aos bonecos. Depois da peça, os convidados seguiram para lanche dando fim à tarde de festividades.