Plenarinho lança campanha contra o bullying

05/12/2016 10h36

Qua, 20 de Novembro de 2013

O Plenarinho dedica o mês de novembro a alertar as pessoas para os males que o bullying pode causar. Na página da internet do grupo há diversos produtos para mostrar às crianças que humilhar e maltratar os outros não está com nada. É possível entrar no portal e acessar ao conteúdo: www.plenarinho.leg.br

Em todo o Brasil, muitas escolas investem tempo e esforços em atividades e campanhas para conscientizar os estudantes que o respeito ao próximo é essencial. No infográfico abaixo você poderá ver como algumas escolas do Brasil encaram o assunto. Se você é professor e sua escola também tem alguma ação contra o bullying, conte pra gente clicando aqui.

A seguir, acesse alguns dos conteúdos disponíveis na página do Plenarinho:

No Continue a História, as crianças podem usar sua imaginação para dizer como terminou a história do Zezinho, um craque de futebol que estava sendo maltratado pelos colegas. Responda até o fim do mês de novembro e receba um brinde do Plenarinho. Clique aqui para responder, e, se você for criança, não esqueça de colocar nome, telefone, endereço e e-mail.

O Plenarinho também gravou uma radionovela que mostra como o bullying é mesmo um problema que machuca as pessoas. Helena é uma menina tímida e gordinha, que está cansada de ser xingada pelos amigos na escola, principalmente o Zeca. Mas ele vai perceber que fazer bullying não está com nada! Clique aqui para ouvir.

Na revistinha do Plenarinho Contra o Bullying, a Turma se une para conscientizar a galera da escola a parar de fazer brincadeiras com o Artur. Clique aqui para ler.

Também a Câmara e o Senado estão ligados nos males que o bullying causa na garotada. Clique aqui para descobrir o que o Congresso possui de projetos de lei sobre o assunto.