Chegada do Natal é anunciada por integrantes de projeto social

05/12/2016 10h36

Sex, 06 de Dezembro de 2013 

Um grupo de mais de 30 alunos do Instituto Reciclando Sons se apresentou próximo à Chapelaria da Câmara dos Deputados, para dar início às festas de final de ano. O grupo é formado por crianças e jovens da Cidade Estrutural, uma das cidades satélites mais carentes do Distrito Federal, onde recebem aulas de teoria e prática musical. “Estou muito feliz de me apresentar aqui. É uma emoção muito grande”, disse Melissa Nascimento da Silva, de 14 anos, em sua primeira apresentação com o grupo.

A atração deu início ao período das comemorações de fim de ano no Congresso Nacional. As Cantatas de Natal também integram a programação de fim de ano com apresentações de 05 a 08/12 e de 12 a 15/12, às 18h e 19h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento integra o Programa de Visitação Noturna que é uma oportunidade para pessoas que dispõem apenas do horário de final de tarde e início na noite para visitar o Palácio do Congresso Nacional, ponto turístico e monumento cívico mais visitado no Distrito Federal.

O projeto
O Instituto Reciclando Sons surgiu na Cidade Estrutural e dentre tantos problemas e dificuldades, a professora de música Rejane Pacheco se dispôs a investir na educação cultural de crianças da comunidade. Em 2001, ela reuniu 22 participantes para desenvolver aulas teóricas e práticas de música. Através de doações, Rejane conseguiu recursos para a compra de instrumentos musicais, equipamentos e materiais didáticos. O projeto tem como missão principal oferecer educação às crianças, profissionalização, divulgação da cultura e apoio a causas sociais. Curta a fanpage do IRS no Facebook e conheça melhor o trabalho.