Cantatas de Natal fecham o ano do Congresso Nacional

05/12/2016 10h36

Qui, 09 de Janeiro de 2014 

O fim do ano de 2013 chegou e o Congresso Nacional, em parceria com entidades sociais brasileiras, foi espaço de mais um ciclo de apresentações comemorativas. Dessa vez, a festa de Natal foi a razão para reunir quase 650 pessoas em 11 dias de apresentações musicais e culturais.

As Cantatas de Natal 2013 emocionaram o público que assistiu às apresentações e integraram diversas equipes de trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na quinta edição do programa, que trouxe entre as atrações culturais natalinas corais institucionais, e de crianças e jovens da Cidade Estrutural - uma das cidades satélites mais carentes do Distrito Federal.

Coral em apresentaçãoAo fim das 15 apresentações de coral e de um Auto de Natal, mais de 600 pessoas apreciaram as cantatas, que ocorriam intercaladas entre os passeios de visitação da Casa. Por conta das apresentações natalinas, mais uma vez a visitação institucional abriu horários noturnos especiais. “Foi um sucesso. Atraímos público espontâneo para as visitações noturnas e demos a oportunidade de públicos carentes fazerem a visita e terem acesso ao turismo cívico da Câmara dos Deputados, além de cultura por meio da música”, avalia o projeto Júnia Malachias, chefe de programas institucionais da Câmara.

As Cantatas contaram com parceria entre o Congresso, o Sesc e o CD-Cidadania para trazer pessoas de locais carentes do DF. Dessa forma, esse público fazia a visitação institucional e assistia aos corais natalinos. Cada apresentação teve duração de 30 minutos e assim como em anos anteriores, no evento especial de encerramento, que aconteceu em 15 de dezembro, houve a participação da Caravana de Natal da Coca-Cola, com caminhões sonorizados, iluminados e decorados com imagens do Papai Noel, estacionados por alguns minutos em frente ao Palácio do Congresso Nacional.

Coral em apresentação

Também integrou o evento o Programa de Visitação Noturna, uma oportunidade para pessoas que dispõem apenas do horário de final de tarde e início na noite para visitar o Palácio do Congresso Nacional, ponto turístico e monumento cívico mais visitado no Distrito Federal.