Câmara lança livro em comemoração aos dez anos do EcoCâmara

05/12/2016 10h36

Ter, 29 de Outubro de 2013 

O livro "A história que fizemos - Depoimentos de servidores nos 10 anos do EcoCâmara" reúne depoimentos de servidores que atuaram no comitê no período de 2003 a 2012. Foi lançado hoje, 29, no Salão Nobre, às 10 horas

A obra – que integra a série Memórias do Servidor – conta com depoimentos de colaboradores da Casa que atuaram no seu Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) no período de 2003 a 2012. As histórias orais foram coletadas nos plenários da Câmara durante os meses de novembro e dezembro de 2012 para as comemorações dos dez anos do EcoCâmara, completados em junho deste ano.


Déborah Achcar - Chefe do Serviço de Programas Institucionais e de Relacionamento com a Comunidade.
Uma das depoentes.

O livro é fruto da importância dada ao cultivo da memória na construção do compromisso da Casa com a sustentabilidade, além de homenagear os servidores e familiares que fizeram parte dessa história. Nas lembranças desses servidores, estão temas presentes no trabalho do EcoCâmara, como coleta seletiva, ecolavagem, gestão ambiental da área verde da Câmara, resíduos sólidos e líquidos, Bosque da Constituinte e Agenda Ambiental da Administração Pública.

O EcoCâmara foi criado formalmente em abril de 2003, a partir da iniciativa de servidores que, preocupados com a forma como a Câmara vinha destinando seus resíduos recicláveis, perceberam que a Casa poderia fazer muito mais pelo meio ambiente. (com informações da Agência Câmara Notícias)