Câmara dos Deputados faz homenagem ao centenário do Santos

06/02/2017 12h49

Ter, 10 de Abril de 2012

Uma sessão solene em homenagem aos cem anos de fundação do Santos Futebol Clube lotou o plenário Ulysses Guimarães na manhã desta terça-feira (10). O evento contou com a presença do presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, e jogadores do time, entre eles Neymar. Funcionários da Casa, torcedores e admiradores do time participaram da homenagem, empolgados, e se aglomeravam em torno de Neymar atrás de fotos e autógrafos.

A iniciativa de homenagear o Santos partiu dos deputados Beto Mansur (PP/SP), Roberto Freire (PPS/SP) e Alberto Mourão (PSDB-SP). O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, abriu a sessão com o Hino Nacional. Ele parabenizou o time e disse que Neymar é o melhor jogador do mundo na atualidade. Logo após, o hino do Santos foi cantado com empolgação pelos torcedores.

Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, disse que sentia orgulho de estar na Casa em uma homenagem ao Santos. Ele agradeceu a acolhida dos parlamentares e torcedores e disse que estava com o coração comovido. Torcedor do Santos, o senador Eduardo Suplicy também compareceu à sessão e se pronunciou agradecendo a Neymar “a alegria que traz aos brasileiros”.

Os torcedores Túlio Marques, de 11 anos, João Victor Sarmento, de 12 anos, e Caio Teixeira, de 11 anos, jogam na escolinha de futebol do Santos de Brasília. Eles foram ao aeroporto esperar a chegada dos jogadores e faziam fila no plenário para tirar fotos e pegar autógrafos dos ídolos. Já o torcedor Márcio Coelho, de 14 anos, é chamado de Neymárcio pelos colegas. Ele recebeu o apelido por ter copiado o penteado do ídolo Neymar. Márcio joga na escolinha do Santos de Brasília há dois anos e quer ser jogador de futebol. Ele queria, além de uma foto com o ídolo, fazer uma pergunta inusitada: “Queria perguntar o que ele passa no cabelo, para passar no meu também”, disse.