Gorete Pereira é eleita e vai participar da mesa diretora da CPI do DPVAT

17/06/2016 09h58

A deputada Gorete Pereira foi eleita terceira vice-presidente da CPI do DPVAT. A comissão será responsável por investigar as denúncias de supostas irregularidades na concessão do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores. “Defendo que, os recursos cheguem até as pessoas acidentadas. Vou atuar na comissão em prol da população para apurar a questão”, afirma a

deputada.

A CPI foi criada para investigar irregularidades na administração do DPVAT entre 2000 e 2015. Há denúncias da atuação de quadrilhas especializadas em fraudar acidentes que não ocorreram. Em 2015, por exemplo, o DPVAT arrecadou mais de R$ 8 bilhões, mas se estima que 25% desse total tenham sido desviados.

O seguro também foi alvo da Operação “Tempo de Despertar”, da Polícia Federal, que investiga fraudes responsáveis pelo pagamento de até R$ 25 milhões, envolvendo o DPVAT. Em alguns casos, o pagamento do seguro era autorizado mesmo sem a documentação necessária ou com base em laudos médicos e ocorrências policiais falsificadas.

Ascom