Geovânia de Sá é designada para ser membro titular da Comissão de Trabalho do Parlasul

A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB/SC), foi designada para ser membro titular da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia do Parlamento do Mercosul (Parlasul). Ela também recebeu a designação para ser suplente na Comissão de Infraestrutura, Transportes, recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca.
13/08/2015 09h54

A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB/SC), foi designada para ser membro titular da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia do Parlamento do Mercosul (Parlasul).  Ela também recebeu a designação para ser suplente na Comissão de Infraestrutura, Transportes, recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca. 

“Fico muito feliz com as designações. Representar o Brasil em comissões tão importantes é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande que espero cumprir à altura”, destacou a deputada, que foi indicada ao parlamento pelo PSDB. 

O Parlasul terá sua primeira sessão de 2015 no próximo dia 17, em Montevidéu, no Uruguai, sede do parlamento. Pelo cronograma do encontro, está prevista uma Sessão Preparatória para que os parlamentares das delegações do Brasil e do Uruguai tomem posse das suas bancas e a eleição do Presidente e Vice-Presidentes correspondentes do Parlasul. Posteriormente, começará a 33ª Sessão Ordinária, com a presença do ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga Caballero, presidente em exercício do Mercosul. 

Os deputados e senadores brasileiros indicados por seus partidos para compor o parlamento, são responsáveis pela análise e emissão de parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional. O bloco ainda realiza audiências públicas, com entidades da sociedade civil e examina anteprojetos encaminhados que podem se tornar leis nacionais, com o objetivo de harmonizar as legislações sobre determinados temas nos países que integram o Mercosul. 

Atualmente no Brasil, o parlamento é composto por 37 integrantes titulares, dos quais 27 são deputados e 10 senadores. O Parlasul abrange Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Cada representação mantém uma secretaria nos respectivos Congressos Nacionais. Ao todo são 122 integrantes (37 brasileiros, 26 argentinos, 23 venezuelanos, 18 paraguaios e 18 uruguaios).

Informações adicionais:
(48) 9912 4849/ 9131 4577 – Geovânia de Sá
Deputada Federal PSDB/SC

 Ascom