Dulce Miranda é eleita vice-presidente e defende a Agricultura Familiar

Deputada destaca que de 50% a 60% do consumo nacional de alimentos vêm do pequeno produtor
24/04/2017 11h10

A deputada federal Dulce Miranda foi eleita 2ª vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira, 19, em Brasília. Ela destacou que vai trabalhar pelo agronegócio, entretanto, seu foco é o fortalecimento da Agricultura Familiar. “Primeiro é essencial dizer que de 50 a 60% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos pela agricultura familiar”, disse. 

Para a deputada, assumir a vice-presidência da Comissão de Agricultura é importante para o Estado. “O Tocantins é exportador de produtos do agro e essa complementação entre a agricultura exportadora e a agricultura para o consumo interno é primordial”, destaca Dulce Miranda. 

Dulce diz que tanto a agricultura familiar quanto o agronegócio geram divisas e riquezas para investimentos em serviços públicos. E, ainda que a agricultura é a chave para a redução da fome, que ainda atinge o País. 

A parlamentar relembra que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o relatório Perspectivas Agrícolas 2015-2024, aponta que o Brasil pode se tornar o principal exportador de alimentos do mundo. “Mas, precisamos de políticas públicas e incentivos certos para chegarmos ao topo. Podemos retomar o crescimento da economia e o desenvolvimento social levando geração e divisão de renda no País”, afirma Dulce.   

Ascom