Deputada Gorete Pereira aprova alíquota menor para confecção

A deputada Gorete (PR-CE)Pereira aprovou, em Plenário, emenda de sua autoria ao Projeto de Lei 863/15, que trata da desoneração da folha de pagamentos, beneficiando o setor de confecção com a redução de 2,5% para 1,5% da alíquota incidente sobre a receita bruta das empresas.
26/06/2015 09h45

Deputada Gorete Pereira aprova alíquota menor para confecção

Deputada Gorete Pereira (PR-CE)

A deputada Gorete Pereira (PR-CE) aprovou, em Plenário, emenda de sua autoria ao Projeto de Lei 863/15, que trata da desoneração da folha de pagamentos, beneficiando o setor de confecção com a redução de 2,5% para 1,5% da alíquota incidente sobre a receita bruta das empresas.

A deputada foi a única da Região Nordeste a defender a redução para as empresas de confecções que empregam muitas mulheres no país. Gorete Pereira disse que já havia acordo para isonomia de tratamento com o setor calçadista, call Center e comunicação social. “Não podemos receber hoje uma proposta diferente do governo sem a inclusão do setor de confecção”, criticou.

Desde a implantação do modelo vigente de Contribuição Previdenciária Patronal (CPP), em 2011, a indústria de confecção não trouxe prejuízos aos cofres públicos. Ao contrário, o governo aumentou a arrecadação. O setor têxtil e de confecção gera mais de 1,6 milhão de empregos diretos dos quais 75% ocupados por mulheres. Trata-se de atividade econômica que engloba mais de 90 mil empresas no país.


Ascom Deputada Gorete Pereira