Deputada Ana recebe Título de Cidadã Amparense

A deputada federal Ana Perugini recebe, na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, o Título de Cidadã Amparense. A homenagem ocorrerá a partir das 19h, em sessão solene, no plenário da Câmara Municipal de Amparo.
16/11/2015 13h33

A deputada federal Ana Perugini recebe, na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, o Título de Cidadã Amparense. A homenagem ocorrerá a partir das 19h, em sessão solene, no plenário da Câmara Municipal de Amparo.

Apresentado pelo vereador José Donisete Urbano, do Partido dos Trabalhadores, o projeto de decreto legislativo 13/2014 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de 4 de fevereiro do ano passado. “A deputada Ana tem sido fundamental para o desenvolvimento de Amparo. Ela tem nos ajudado com ações que têm resultado em repasses preciosos para as áreas de educação, saúde, turismo e finanças”, justificou Urbano. “Ninguém merece esse título mais do que ela”.

A honraria concedida pelo Legislativo amparense é a segunda que Ana recebe esta semana. Na segunda-feira, dia 9, a parlamentar foi homenageda pela Câmara de Laranjal Paulista. Por indicação do vereador Ricardo José de Oliveira, também do PT, a deputada se tornou cidadã laranjalense.

A reverência da Câmara de Amparo é mais um reconhecimento pelo trabalho de Ana em defesa dos municípios paulistas. Desde 2007, inicialmente como deputada estadual, a deputada tem se dedicado a temas de fundamental importância para o desenvolvimento das cidades, como Saneamento Básico para Todos e por uma compensação financeira às cidades que abrigam unidades prisionais. A valorização do Terceiro Setor e a luta pela maior participação das mulheres nas atividades políticas, além da revisão dos contratos de concessão para reduzir as tarifas de pedágios, consideradas muito elevadas no Brasil.

Municipalista convicta, Ana tem trabalhado para melhorar a infraestrutura das cidades, por meio da destinação de recursos do Orçamento. Como deputada federal, integra as Comissões de Educação, Licitações, de Minas e Energia, e da Crise Hídrica. É também coordenadora das frentes Parlamentares pela Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e para Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o Estado de São Paulo.

Ascom