Coordenadora dos Diretos da Mulher participa de ato solene para a entrega de uma tela da artista Panmela Castro

A Coordenadora dos Direitos da Mulher, deputada Dâmina Pereira participou nesta terça-feira, 11, do ato solene no café do salão verde da Câmara dos Deputados, para a entrega de uma tela da grafiteira Panmela Castro.
13/08/2015 13h15

Coordenadora dos Diretos da Mulher participa de ato solene para a entrega de uma tela da artista Panmela Castro

(E) Panmela Castro, (D) Dep. Dâmina Pereira

A Coordenadora dos Direitos da Mulher, deputada Dâmina Pereira participou nesta terça-feira, 11, do ato solene no café do salão verde da Câmara dos Deputados, para a entrega de uma tela da grafiteira Panmela Castro, artista brasileira, carioca, premiada internacionalmente. O quadro foi feito em comemoração aos '9 anos da Lei Maria da Penha' e agora é parte do acervo da Câmara dos Deputados.

A convite da Secretaria da Mulher, Panmela também conhecida como a "Grafiteira da Penha" produziu a tela ontem, na área externa da Casa. “Nosso trabalho, na Secretaria da Mulher, é criar novas formas de dar visibilidade ao tema e lei Maria da Penha. Este é um jeito, por meio da pintura”, ressaltou Dâmina.

A ministra da Secretaria de Política para Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci e deputadas da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados participaram do ato.

No evento também foi feito o pré-lançamento do Concurso de Músicas sobre a Lei Maria da Penha, que tem o apoio do Banco Mundial, e visa estimular cantores amadores e profissionais a comporem canções que podem mudar vidas.