4ª Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha

02/09/2015 18h20

RESULTADO

A Comissão Julgadora  da 4º Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha:

Considerando a inscrição de 190 obras musicais;

Considerando os critérios de julgamento elencados nos itens 4.5 e 4.6 do edital da 4º Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha;

Considerando que a Comissão Julgadora realizou avaliação cega das obras musicais, sem conhecer, portanto, o nome e demais informações sobre os autores;

Considerando a possibilidade de a Comissão Julgadora considerar vacância de uma categoria de inscrição, devido à não classificação das obras musicais, conforme item 4.9;

DECIDE

PROCLAMAR O RESULTADO FINAL DA 4ª EDIÇÃO DO CONCURSO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA, DE ACORDO COM A TABELA ABAIXO:

 

VENCEDORES

MÚSICO(A) AMADOR(A)

Paulo Diego Pereira de Sousa - Samambaia/DF

Fernanda Azevedo de Alencar - Estância/SE*

 

MÚSICO(A) PROFISSIONAL

Lidiane Costa Souza de Jesus - Planaltina/DF

Juraildes da Cruz Rodrigues - Goiânia/GO**

 

BANDA AMADORA

Luana Micheli Hansen de Barros e Drika Ferreira - São Paulo/SP

 

BANDA PROFISSIONAL

Não houve banda classificada nesta categoria, permitindo que seu lugar fosse ocupado pelo segundo melhor colocado na categoria "músico profissional", de acordo com o item 4.9 do edital do Concurso.

 

*Vencedora selecionada devido ao interesse da Comissão Julgadora em considerar dois vencedores na Categoria Músico Amador, aguardando análise cadastral.

**Vencedor selecionado devido à vacância da categoria Banda Profissional.

 

A Comissão Julgadora foi integrada por :

1 (um) representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; 1 (um) representante da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; 1 (um) representante da Procuradoria da Mulher do Senado Federal; 1(um) representante do Banco Mundial; 1(um) representante da ONU Mulheres; 1 (um) representante do Ministério da Cultura; 01 (um) representante da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); 01 (um) representante da Escola de Música de Brasília; 1 (um) representante da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados entrará em contato com os vencedores para promover as diligências necessárias à premiação.

 

Brasília, 12 de fevereiro de 2016.

 

 

_________________________________________________________

 

COMISSÃO JULGADORA DO 4ª CONCURSO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

A Comissão Julgadora  da 4º Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha DECIDE:

Considerando que o sistema de inscrições apresentou problemas nos últimos dias, prorrogaremos as inscrições até dia 30 DE NOVEMBRO.

_________________________________________________________

 

COMISSÃO JULGADORA DO 4ª CONCURSO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

A Comissão Julgadora, nos termos dos artigos 9.6 e 9.8 do Edital da 4º Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha DECIDE:

Art. 1º São permitidas até duas inscrições por autor(a), desde que a letra e melodia das obras sejam inteiramente diferentes. 

§1º As obras de um(a) mesmo(a) autor(a) podem ser inscritas em diferentes modalidades, desde que cumpridas as exigências dispostas no art. 3º do Edital da 4º Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha.

§2º É vedado ao(à) músico(a) profissional inscrever obras musicais nas modalidades “músico amador” e “banda amadora”.

 

Brasília, 6 de novembro de 2015

 

A Comissão Julgadora

 

_________________________________________________________________

 

Em comemoração ao 9º Aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), as Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial, lançam nesta quarta-feira, 02, a 4ª Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha com o tema: “Juntos pelo fim da violência contra a mulher”. As inscrições vão até 25 de novembro.

O projeto visa incentivar a produção de obras musicais em defesa da mulher e contra a violência doméstica. O concurso irá premiar as melhores músicas que mostrem que a sociedade deve estar unida para dar um fim na violência contra a mulher.

São quatro categorias: músico profissional, músico amador, banda profissional, banda amadora. Os ritmos são variados, desde funk, música clássica, pop, sertaneja, rock, rap, hip-hop, samba, MPB e até músicas regionais. As músicas terão que tratar sobre o fim da violência contra a mulher e mostrar que também têm o poder de conscientizar a sociedade brasileira sobre essa situação.

Visite o hotsite do concurso https://www.concursoleimariadapenha.com.br e tenha acesso a todas as informações.

Para ler o Regulamento do Concurso CLIQUE AQUI.