Ana Perugini entrega carros e equipamentos aos conselhos tutelares de Cordeirópolis e Santa Bárbara d’Oeste

Kits completos para a reestruturação dos órgãos foram repassados pelo governo federal aos municípios, por meio de emendas parlamentares da deputada
16/05/2017 17h20

Ana Perugini entrega carros e equipamentos aos conselhos tutelares de Cordeirópolis e Santa Bárbara d’Oeste

Fátima Celin, Suelen Souza, Ana Perugini, Adinan Ortolan, Maria Cristina Silva e Alessandra Queiroz, durante entrega oficial dos veículos, em Campinas

CAMPINAS - A deputada federal Ana Perugini, coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo, entregou veículos para reforçar a atuação dos conselhos tutelares de Cordeirópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os carros, do modelo Citroën C3 Aircross, fazem parte de kits destinados pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio de emenda parlamentar da deputada. Além dos veículos, entregues na manhã da última segunda-feira (15), cada cidade recebeu cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.

“A decisão de direcionarmos emendas para o fortalecimento dos conselhos tutelares foi tomada na Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional. Eu acredito que essa é forma mais eficiente de ajudarmos nesse momento”, afirmou Ana, após entregar as chaves dos veículos a autoridades dos dois municípios, numa concessionária em Campinas.

Ana Perugini aproveitou a oportunidade para destacar a abertura da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e para parabenizar as assistentes e os assistentes sociais de todo o país, cujo dia foi comemorado no dia 15.

Para a secretária de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, Maria Cristina Silva, a destinação da emenda de R$ 60 mil, revertida em um carro zero quilômetro e equipamentos, é a materialização de uma política pública importante para os municípios. “Nesse momento, a gente vê a efetivação da melhoria da qualidade do trabalho dos conselheiros tutelares e para que as crianças sejam mais bem atendidas”, afirmou a secretária, elogiando a sensibilidade da deputada.


O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (PMDB), também agradeceu a parlamentar pelo kit e destacou o compromisso de Ana com o povo cordeiropolense. “Além desse olhar para o nosso Conselho Tutelar, a deputada Ana Perugini tem sido muito presente em Cordeirópolis e na região”, disse o chefe do Executivo.

Também participaram da entrega oficial dos veículos, em Campinas, a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin (PT), e as conselheiras tutelares Suelen Souza, de Cordeirópolis, e Alessandra Queiroz, de Santa Bárbara d’Oeste.

Na tarde de segunda-feira, representantes do mandato da deputada Ana Perugini estiveram na sede do Conselho Tutelar de Nova Odessa, onde a prefeitura entregou o carro e os equipamentos destinados pela parlamentar ao órgão. O ato contou com a presença do vereador Professor Antonio (PT), representantes do Poder Executivo e de conselheiros tutelares.

Além de Cordeirópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara, já receberam o kit por meio de indicação da deputada federal Ana Perugini os conselhos tutelares de Artur Nogueira, Conchas, Paulínia, Caraguatatuba, Mairinque e Parapuã. Ainda serão contemplados este ano os órgãos de Avaí, Diadema e Hortolândia.

 

Ascom Dep. Ana Perugini