Ana Perugini compartilha experiência em campanhas em curso on-line da Fundação Perseu Abramo

04/07/2016 10h45

A deputada federal Ana Perugini está entre os expositores de um curso on-line, destinado a pessoas interessadas em se candidatar a vereador e a vereadora, nas eleições de outubro. A formação, uma iniciativa da Fundação Perseu Abramo (FPA) e do Partido dos Trabalhadores (PT), é gratuita e exclusiva a filiados e filiadas ao partido.

Em seu quarto mandato legislativo consecutivo, a parlamentar dá orientações sobre organização de campanha e compartilha lições preciosas adquiridas ao longo de sua trajetória política. “Agora, mais do que nunca, o Partido dos Trabalhadores precisa ter vereadores e vereadoras fortes nas câmaras. Estou muito feliz por poder contribuir com a caminhada de nossos companheiros e companheiras”, diz Ana.

O “Curso de Formação de Pré-candidaturas a Vereador e Vereadora” também é destinado a coordenadores de campanhas e a dirigentes partidários.
 

O curso é realizado a distância, por meio da plataforma de EaD da Fundação Perseu Abramo e tem a vantagem de oferecer vídeos e textos que podem ser acessados pelos inscritos a qualquer momento durante a campanha eleitoral, que começa no dia 16 de agosto.

De acordo com a FPA, são sete aulas que vão ajudar a estruturar a campanha de uma candidatura, em um total de 35 horas. Os inscritos podem optar pelo horário que melhor se encaixar em sua rotina. 

Além da organização da campanha, que contará ainda com exposição de Mauro Zeuri, as aulas virtuais vão debater temas variados e caros a uma campanha, como ética partidária, com exposições do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do secretário nacional de formação política, Carlos Henrique Árabe. 

As exposições também passam pelo debate sobre a cidade, com Ermínia Maricato e Márcio Porchmann, economista, professor titular da Unicamp e presidente da Perseu Abramo. Já Paulo Fiorilo fala do papel do candidato e da candidata petista na organização de sua campanha. 

Além disso, Antonio Alves Filho, o Cony, discute planejamento e agenda de campanha e as condições jurídicas e as novidades da legislação para este ano. O curso termina com um debate sobre o papel da comunicação e das mídias sociais, com Nina Santos. 

Em cada aula, os participantes terão três tarefas: assistir a um vídeo de, em média, 15 minutos sobre o tema; ler um texto que ajuda a estruturar os temas de campanha, de cerca de nove páginas, e fazer uma breve atividade de fixação do conteúdo em que casos e dilemas para o candidato são explorados. 

Terminadas as atividades, a Perseu Abramo emite um certificado de conclusão àqueles que executaram todas as atividades. 

Segundo o Partido dos Trabalhadores, o intuito geral é ajudar nos debates e organizações de campanhas petistas. O objetivo é dar ferramentas para o pré-candidato e pré-candidata do partido organizar sua agenda de trabalho.


Para saber mais detalhes e fazer sua inscrição, acesse o site da Fundação Perseu Abramo - ttp://www.fpabramo.org.br/vereadores2016.

 

Ascom