Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Secretaria da Mulher
Bancada Feminina se reúne para alterar Reforma Trabalhista  

As deputadas defenderam que as regras contidas no texto inicial apresentado pelo relator deveriam levar em consideração peculiaridades referentes às condições das mulheres gestantes e lactantes, bem como as desigualdades salariais que recaem fortemente sobre a classe feminina, especialmente sobre as mulheres negras.

Deputado Arthur Maia

O relator da reforma da Previdência (PEC 287/16), deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), fez uma modificação em seu relatório que acelera a transição para a idade mínima de aposentadoria de 62 anos para as mulheres.

Deputada Dorinha atua em colaboração com a comunidade indígena do Tocantins

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) tem a educação como a sua principal bandeira na Câmara dos Deputados, mas ela também atua em defesa de outras diversas áreas. Dentre elas, o apoio às comunidades indígenas do Tocantins.

Conferência da Rede de Mulheres Parlamentares da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa acontece na Câmara

Durante três dias, serão debatidos temas como “Empreendedorismo como fator de promoção da autonomia das mulheres”, “Combate à discriminação contra as mulheres no campo econômico”, “Saúde e bem-estar com igualdade de gênero” e “Empoderamento das Mulheres”.

Ana Perugini recebe título de cidadã em Irapuru

Sessão solene vai ocorrer na noite de quinta (27); na sexta (28), deputada ainda participa de atividades em Birigui e Rio Preto

Comissão debate violência contra a mulher no meio esportivo

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher realiza audiência pública nesta quarta-feira (5) para discutir o abuso sexual e a violência contra meninas e mulheres no meio esportivo,

Dulce Miranda é eleita vice-presidente e defende a Agricultura Familiar

Deputada destaca que de 50% a 60% do consumo nacional de alimentos vêm do pequeno produtor

Proposta que reserva percentual de cadeiras para mulheres no legislativo é aprovada na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC 134/15) que reserva percentual mínimo de cadeiras para homens e mulheres no Legislativo.

Informações de Apoio

Mapa do Portal