Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Apresentação

A Câmara dos Deputados deve contribuir com um novo modelo de desenvolvimento economicamente viável, com mais justiça social e menor impacto sobre o meio ambiente. Nesse sentido, este Parlamento busca incorporar os princípios de sustentabilidade em suas próprias atividades administrativas e operacionais, além da debater e aprovar leis capazes de alavancar o desenvolvimento sustentável do País.

Um dos exemplos desse compromisso com a sustentabilidade aconteceu com a criação do Comitê de Gestão Socioambiental – EcoCâmara - em 2003.
 
quadro Missão Visão valores do EcoCâmara
 
 
Em doze anos de atividade, o Ecocâmara é exemplo de sucesso. A dissertação "Gestão Ambiental na Administração Pública: A mudança dos padrões de consumo começa em casa"apresentada ao Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (UnB), é referência no processo de implementação da Agenda A3P - Agenda Ambiental para a Administração Pública.
 
Para facilitar a implementação e o acompanhamento de suas atividades, o EcoCâmara conduz projetos segmentados por áreas temáticas. Navegue pelo menu à esquerda para conhecer o trabalho das áreas.