Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Mobilidade Sustentável

 

Essa Área Temática inclui programas que incentivam os servidores e os colaboradores da Câmara dos Deputados a buscarem alternativas para o deslocamento de sua casa até o trabalho.  Assim, espera-se contribuir para a cultura da mobilidade sustentável na cidade.

 

MOB-Carona Solidária

 

O Cento de Informática (Cenin) desenvolveu um aplicativo para indicar quem são as pessoas que moram perto de você e que permite que você combine a carona. Além disso, há um estacionamento reservado para para o Carona Solidária. Para ter acesso ao mapa do estacionamento, clique aqui

Quem pode participar? 

Qualquer servidor, CNE, secretário parlamentar ou colaborador (terceirizado) da Câmara, que more no Distrito Federal ou no Entorno.

Como posso participar?

Para ter acesso ao programa, basta acessar aqui 

 

MOB-Bicicletas

 

Esta iniciativa tem o objetivo de oferecer infraestrutura de apoio ao ciclista, o que inclui o cadastramento dos interessados para a utilização de vestiários, armários e paraciclos (estacionamentos de bicicleta). Atualmente, são 88 armários ocupados. 

Quem pode participar?

Todas as pessoas que trabalham na Câmara dos Deputados (parlamentares, servidores, secretários parlamentares, CNEs e funcionários terceirizados) têm direito a se inscrever no MOB-Bicicletas e usufruir da infraestrutura do programa.

Onde posso deixar minha bicicleta?

As bicicletas podem ser colocadas nos paraciclos espalhados pela Câmara: Edifício Principal, Anexo I, Anexo III, Anexo IV, e no Completo Avançado (Cefor). Confira o mapa aqui.

Como posso me cadastrar para ter acesso aos armários?

O MOB-Bicicletas também oferece 86 armários para os usuários. Para se cadastrar, basta preencher o formulário aqui. Além disso, os ciclistas podem acessar a Câmara em traje esportivos e podem trocar de roupa em vestiários próprios.

 

MOB-Economildo

 

O sistema utiliza-se de uma frota de vans e de ônibus, com trajetos, horários e pontos de parada programados, que buscam atender algumas das principais rotas de acesso aos edifícios que compõem a Câmara dos Deputados, tanto na Esplanada dos Ministérios quanto em seu Complexo Avançado.

O Economildo oferece aos seus usuários:

  • Economia de tempo no deslocamento
  • Economia de tempo para estacionar
  • Economia no uso de combustível
  • Segurança no cuidado com o veículo estacionado, quando em área pública
  • Estacionamentos regularizados, que evitam multas por parar em área proibida.

 

Quais são os principais trajetos do Economildo?

  • Chapelaria do Anexo I – Complexo Avançado (Cefor)
  • Anexo II – PGR.
  • Anexo I – Minas Tênis Clube
  • Anexo I – Estacionamento 5 e 6 do Parque da Cidade.
  • Plataforma inferior da Rodoviária  - Anexo  II (junto à escadaria de acesso aos anexos II e III)  e Ponto de ônibus via N1 Leste (próximo ao Palácio do Planalto) 

 

Notícias