Direitos Humanos

Câmara premia empresas e personalidades que se destacaram na inclusão de pessoas com deficiência

10/08/2017 - 10:12  

A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados divulgou hoje os vencedores do Prêmio Brasil Mais Inclusão, concedido a empresas, entes federados, entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

O prêmio é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Os vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa.

Conheça os premiados de 2017

A solenidade de premiação está marcada para o dia 20 de setembro, às 11 horas, na Câmara dos Deputados.

Inclusão na Câmara
Desde 2004, a Casa investe em ações de inclusão. Em 2011, por exemplo, foram disponibilizados alguns audiolivros, como o "Regimento Interno da Câmara dos Deputados" e cardápios em braile nas lanchonetes.

Algumas obras de engenharia também foram feitas para garantir a acessibilidade, como a instalação, no Plenário da Câmara, de uma urna eletrônica de votação que reconhece os movimentos da cabeça, e de outra adaptada para deputados usuários de cadeiras de rodas.

Além disso, a Casa aprovou o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/15) e criou a Comissão Permanente sobre Direitos da Pessoas com Deficiência.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.