Maia discute transparência na Câmara com sociedade civil

Presidente da Casa recebeu, nesta quarta-feira, diversas organizações ligadas ao tema
24/08/2016 17h15

Alex Ferreira

Maia discute transparência na Câmara com sociedade civil

Organizações da Sociedade Civil estiveram na Câmara para apresentar sugestões de transparência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reuniu-se com representantes de organizações da sociedade civil nesta quarta-feira (24) para analisar sugestões de melhorias na transparência da Casa.

As organizações apresentaram sugestões para otimizar os serviços de informação da Câmara dos Deputados e ficou acertado que o deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) vai trabalhar em conjunto com a Diretoria-Geral da Câmara para estudá-las.

Rodrigo Maia elogiou a iniciativa e lembrou que a Câmara trabalha há anos para avançar na transparência de suas ações. O presidente acredita que esse diálogo com a sociedade é muito importante para aproximar o parlamento das pessoas. “O importante é estar sempre disposto a ouvir as críticas e ideias, para que possamos dar um passo nessa relação entre a sociedade e o parlamento”, afirmou.

Entre as entidades presentes, estavam a Transparência Internacional; o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec); a Aliança de Controle  de Tabagismo e de Promoção da Saúde (ACT); a Rede Justiça Criminal e Conectas Direitos Humanos; o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc); o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE); e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) também participou da audiência.

O Presidente
Presidente