Rodrigo Maia condena tentativa de invasão à Câmara contra reforma da Previdência

Apesar de manifestação de profissionais da área de segurança, o presidente da Câmara manteve sua disposição de votar a proposta no mês que vem
18/04/2017 18h55

J Batista

Rodrigo Maia condena tentativa de invasão à Câmara  contra reforma da Previdência

"“Vamos continuar debatendo e dialogando, mas não precisa quebrar o patrimônio público", declarou Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, condenou a tentativa de invasão na tarde desta terça-feira (18), durante manifestação de entidade que reúne várias categorias de segurança pública. Eles protestavam contra a reforma da Previdência (PEC 287/16), mas Maia reiterou sua disposição de começar a votação da proposta no plenário da Casa a partir de 8 de maio.

De acordo com Maia, a atitude dos policiais não foi correta por tentar intimidar os parlamentares. “Vamos continuar debatendo e dialogando, mas não precisa quebrar o patrimônio público. Vamos manter o diálogo com quem quer o diálogo”, disse. Durante o protesto, foram quebrados vidros de uma das entradas da Câmara.

Para Maia, a tentativa de invasão prejudica a imagem da polícia perante a sociedade. “Se chegamos a esse ponto em que a polícia quebra o patrimônio público, invade o Parlamento sem necessidade, qual a sinalização que vamos dar ao cidadão? Que a gente tem uma polícia que, em vez de defender, ataca? Essa sinalização é ruim para a corporação”, criticou. Por se tratar de uma emenda constitucional, a proposta precisa ser votada em dois turnos e, para ser aprovada, precisa de pelo menos 308 votos favoráveis, o equivalente a 3/5 dos 513 deputados.

Com informações da Agência Câmara

O Presidente
Presidente