Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Conselho de Ética e Decoro Parlamentar > Notícias > Iniciada a discussão do Parecer referente à Representação em desfavor do Deputado Jean Wyllys

Iniciada a discussão do Parecer referente à Representação em desfavor do Deputado Jean Wyllys

29/03/2017 16h41

O Conselho de Ética reuniu-se hoje (29) para discutir e votar o Parecer do Deputado Ricardo Izar pela suspensão do mandato do Deputado Jean Wyllys por 120 dias.

Durante a discussão foram apresentados 2 (dois) Votos em Separado. O primeiro, de autoria do Deputado Leo de Brito, sugere o arquivamento da Representação nº 11/16. Já o Deputado Júlio Delgado, autor do segundo Voto em Separado, sugeriu a pena de censura escrita ao Representado.

Na sequência, o Deputado Marcos Rogério manifestou-se e sugeriu ao Relator a suspensão das prerrogativas regimentais do Deputado Jean Wyllys por 60 dias, pena prevista no art. 13, incisos VI e VII, do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Em virtude do início da Ordem do Dia na Sessão Plenária, a reunião foi encerrada, e o Presidente do Conselho de Ética, Deputado José Carlos Araújo, convocou nova reunião para a próxima quarta-feira, 05/04, destinada a dar continuidade à discussão da matéria.

Informações de Apoio

Mapa do Portal