Divulgados vencedores do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha

Oitava edição do concurso teve mais de 370 vídeos inscritos. Objetivo é incentivar o debate sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais.
20/04/2022 11h35

Divulgação

Divulgados vencedores do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha

Premiação será online no dia 27 de abril

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados anuncia os cinco vídeos vencedores da 8ª edição do Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha, promovido em parceira com o Banco Mundial e o Facebook. O objetivo do concurso é incentivar o debate sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais. Esta edição teve como tema central “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”, em alusão ao 15º aniversário da Lei 11.340/2006 e à Lei 14.164/2021, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Após as etapas de inscrição, referendo das inscrições válidas e análise dos vídeos pela Comissão Julgadora, foram selecionados 17 vídeos das cinco regiões brasileiras, que passaram pela etapa final de votação popular pela Internet (página do concurso no Facebook), realizada de 13 a 19 de abril. Conforme o edital, é considerado vencedor um vídeo por região, o que obteve maior número de curtidas. Confira os vencedores e vencedoras (clique na imagem para assistir aos vídeos):

Região Norte - Aluna Ágata Janaína de Queiroz Lobato, da cidade de Manaus (Amazonas), da Escola Estadual Prof° Rofran Belchior da Silva, orientada pela professora Leidenice Cunha Pereira.

 Video vencedor concurso Lei Maria da Penha Regiao Norte

Região Nordeste - Aluna Andressa Rodrigues Maciel Pereira, de Conceição do Lago-Açú (Maranhão), orientada pelo professor Adilson Vieira, do Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos.

Video vencedor concurso Lei Maria da Penha Regiao Nordeste

Região Centro Oeste - Aluna Fernanda Freitas Santos, de Goiânia (Goiás), orientada pela professora Karoline Conceição da Silva Cardoso, do Colégio Estadual Olavo Bilac. 

Video vencedor concurso Lei Maria da Penha Regiao Centro Oeste

Região Sul - Aluno Guilherme Neves de Carvalho, da cidade de Marialva (Paraná), com orientação da professora Sheila Gabarron Ricci, da Escola Municipal CCM Pedro Viriato Parigot de Souza. 

 Video vencedor concurso Lei Maria da Penha Regiao Sul

Região Sudeste - Aluna Giovana Zanôni Benatti, do município de Bariri (São Paulo), orientada pela professora Édi Maria Canhetti, da Cooperativa Educacional de Bariri – COEBA. 

 Video vencedor concurso Lei Maria da Penha Regiao Sudeste

Premiação - A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de abril, às 17 horas, no formato online, com transmissão pelo canal Youtube da Câmara e pelo portal E-Democracia. Os prêmios serão ofertados e encaminhados aos endereços dos(as) vencedores(as) pelos parceiros apoiadores do projeto (Banco Mundial e Facebook/Meta): um kit de equipamentos de produção de conteúdo, incluindo produtos tecnológicos e um troféu e diploma de menção honrosa para o(a) aluno(a) premiado(a) e para cada professor(a) orientador(a).

 
Ascom - Secretaria da Mulher