Deputada Rosangela Gomes leva ministro da Saúde ao Hospital da Posse para anunciar a entrega de equipamentos

Visita de Ricardo Barros acontece depois de diversas reivindicações da parlamentar, desde o início de 2017, que culminou com a conquista de novos equipamentos para a unidade
14/08/2017 11h09

Atendendo a diversos pedidos da deputada federal Rosangela Gomes, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve na última sexta-feira (11), no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), para anunciar que as reivindicações dela serão atendidas. De acordo com o pronunciamento do ministro, muito em breve será entregue um aparelho de ressonância, um aparelho de Arco em C, além da abertura de novos leitos, incluindo de UTI. 

A deputada e o ministro foram recebidos pelo prefeito Rogério Lisboa e pelo diretor do Hospital, Dr. Joé, Sestello, que ficaram muito empolgados com a visita. Para Rosangela Gomes essa é uma conquista de uma luta que vem de bastante tempo e que beneficia não somente a população iguaçuana, mas de toda Baixada Fluminense. “Há muito tempo já venho conversado com o ministro da Saúde, a fim de que ele venha conhecer o hospital e ver de perto as nossas necessidades. Nós temos aqui um hospital regional que não consegue atender com qualidade a população de toda Baixada, sem a ajuda do Ministério”. 

Além de garantir a entrega dos aparelhos de suma importância, Rosângela Gomes aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido no aumento do repasse financeiro e para fazer novos pedidos. “Além de pedir ao senhor que nos atenda com o aumento do repasse, pois, a folha é muito grande. Nós precisamos de mais 20,8 milhões para fazer uma reforma geral nesta unidade que é a principal porta de entrada de saúde pública da Baixada Fluminense. Assim poderemos dar a atenção a população com qualidade e eficiência. Esse é uma das minhas lutas diárias em Brasília desde meu primeiro dia de mandato como deputada federal: fazer que o hospital da Posse seja a referência de qualidade de atendimento no meu estado do Rio”. 

O diretor do hospital da Posse, Dr Joé, falou que essa visita representa mais um grande passo na luta pelo hospital. “O ministro viu de perto a nossa realidade e pôde comprovar a importância do hospital para a região da Baixada Fluminense. Agora é torcer para que o governo federal se sensibilize e atualize o valor dos repasses enviados à unidade. Dessa forma poderemos melhorar o atendimento prestado a toda população”, declarou. 

O Hospital da Posse realiza, em média, 12.500 atendimentos por mês, além de atender 45% de pacientes de outros municípios. Em 2016, o hospital realizou 1,4 milhão de procedimentos ambulatoriais e 22.884 internações hospitalares, correspondendo a R$ 30,6 milhões de custeio para esses serviços.

 

Ascom dep. Rosângela Gomes