Ana Perugini entrega carros aos conselhos tutelares de Artur Nogueira, Conchas e Paulínia

Veículos compõem kit completo para reestruturação dos órgãos, repassado pelo governo federal, por meio de emendas parlamentares da deputada
11/04/2017 14h11

CAMPINAS - A deputada federal Ana Perugini entregou três veículos zero quilômetro, modelo CItroen C3 Aircross, aos conselhos tutelares de Artur Nogueira, Conchas e Paulínia. Os carros foram repassados pelo Ministério dos Direitos Humanos, por meio de emendas da parlamentar, que coordena a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo. O ato de entrega, realizado na manhã desta sexta-feira (7) em Campinas, reuniu prefeitos, vereadores e secretários. Além dos carros, os conselhos receberam cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.

Durante a entrega, Ana demonstrou satisfação em poder contribuir para que o trabalho dos conselheiros se torne mais eficiente. “Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, num momento de tanta violência contra a criança e o adolescente. Ter a possibilidade de organizar, de forma estrutural, os conselhos tutelares é um presente”, disse a deputada.

Para o prefeito de Conchas, Odirlei Reis, o kit entregue pela deputada Ana Perugini vai melhorar muito o trabalho dos conselheiros da cidade. “Conchas é um município grande, com uma grande extensão de área rural. Um veículo desse porte e com essas características vai proporcionar um atendimento ágil, tanto na área urbana como na área rural”, avaliou Odirlei, agradecendo o empenho da parlamentar na melhoria dos serviços públicos do município.

“Artur Nogueira está ganhando esse presente num momento muito especial. No próximo dia 10 [segunda-feira], a cidade completa 68 anos de emancipação. Por isso, eu e a vice-prefeita Zezé da Saúde agradecemos o carinho e esse olhar especial que a deputada Ana Perugini sempre teve pelo nosso município”, disse o prefeito Ivan Vicensotti.

Representando o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, os vereadores Flávio Xavier e Danilo Barros também reconheceram o trabalho da deputada. “Por conta de ser uma cidade rica, Paulínia sofre muito preconceito e não recebe investimentos do governo federal. Mas a cidade tem problemas e precisa de ajuda, e a Ana, com sua visão singular, está fortalecendo o nosso Conselho Tutelar”, comentou Barros. 

Depois do ato oficial, em Campinas, a deputada federal Ana Perugini seguiu para Artur Nogueira, onde, a convite do prefeito, entregou o veículo ao Conselho Tutelar. Na praça central da cidade, a parlamentar foi recebida por secretários e conselheiros, que agradeceram o presente. “Esse veículo é a realização de um sonho de anos. Nosso trabalho depende de mobilidade, e esse carro vai nos ajudar muito”, disse a presidenta do órgão local, Alice Gomes Paulino. 

Além de Artur Nogueira, Conchas e Paulínia, Avaí, Caraguatatuba, Cordeirópolis, Diadema, Hortolândia, Mairinque, Nova Odessa, Parapuã e Santa Bárbara d'Oeste também serão contemplados com o kit indicado pela deputada Ana Perugini.