Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Estrutura Administrativa > Ouvidoria Parlamentar > Notícias > Câmara lança o novo sistema de relacionamento da Casa

Câmara lança o novo sistema de relacionamento da Casa

Ouvidor-Geral da Câmara participa de lançamento do novo sistema de relacionamento da Casa - PRISMA
10/11/2016 11h48

Ana Cristina Marques de Sousa

Câmara lança o novo sistema de relacionamento da Casa

Lançamento PRISMA

 

O Comitê Gestor de Relacionamento da Câmara lançou, nesta quarta-feira (9), o Sistema Prisma, o novo sistema de gestão de relacionamento da Casa, que irá aprimorar a interação entre o público interno e as áreas de serviços da Instituição.

O deputado Heráclito Fortes, Ouvidor da Câmara desde agosto deste ano, abriu a solenidade e destacou a importância dessa nova ferramenta de interação, ressaltando que ela inaugura também uma nova fase de modernização da informação, tanto para o público interno quanto para o externo.

"Eu tenho certeza que viveremos um novo momento: de modernização e, principalmente, de maior interação com os servidores da Câmara e com a população, afinal, esta é a Casa do Povo", disse o Ouvidor.

Heráclito Fortes também explicou como funcionará o sistema. “Por meio do Prisma, a ouvidoria receberá reclamações, denúncias e sugestões. Todas as questões necessárias para maior transparência da informação serão adotadas nesta nova grande conquista dos órgãos gestores de relacionamento da Câmara”, concluiu.

O Prisma gerenciará, em uma mesma ferramenta, todas as solicitações de pesquisa, sugestões administrativas, elogios e reclamações do público interno da Casa.  Nesta primeira fase de funcionamento, ele será uma ferramenta de uso apenas interno. Mas em dezembro acontecerá um novo lançamento, dessa vez, para o público externo.

Uma das novidades será a possibilidade de acessar o conteúdo de qualquer lugar por meio de uma conta individual. Dessa forma, a informação poderá ser encontrada em qualquer lugar que o usuário desejar pesquisar.

Fazem parte do Comitê Gestor, a Presidência, a ouvidoria-geral, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Departamento de Comissões (Decom) e a Secretaria Geral da Mesa (SGM).

Informações de Apoio

Mapa do Portal